Estou montando um Painel para acompanhamento de tickets, nele existem basicamente dois elementos, 4 campos e 1 gráfico. Gostaria de atualiza-los periodicamente, tentei com:
<meta http-equiv="refresh" content="10"/>
No entanto, isso recarrega toda a página, gerando aquela famosa piscada. O que eu preciso é recarregar os campos e o gráfico sem esse refresh (piscada). Pelo que encontrei na internet, posso fazer isso com o AJAX, porém não sei como, ainda estou iniciando com o desenvolvimento. Para não ficar um código muito grande, a seguir segue minha página com apenas 1 campo, e o gráfico:
Segue o Action GetData(), que envia os dados para montar o gráfico, acredito que a query não seja importante nesse caso, então coloquei essa genérica aí, porque a minha é muito grande:
[HttpGet]publicJsonResultGetData(){DataSet ds =newDataSet();using(SqlConnection con =newSqlConnection("Data Source=xxx.xx.xxx.xxx;Initial Catalog=XXX;User ID=xxxxxx;Password=xxxxx")){
string query = select * from table
using(SqlCommand cmd =newSqlCommand(query)){
cmd.Connection= con;using(SqlDataAdapter sda =newSqlDataAdapter(cmd)){
sda.Fill(ds);}}
var json =Newtonsoft.Json.JsonConvert.SerializeObject(ds.Tables[2]);
var obj =Newtonsoft.Json.JsonConvert.DeserializeObject(json,(new[]{new{ admAtribuido ="", quantidade_admAtribuido =0}}).GetType());returnJson(obj,JsonRequestBehavior.AllowGet);}}
Segue a Action Index() que envia os dados dos campos para serem recuperados na View:
Pergunta
kaiovinicius_
Estou montando um Painel para acompanhamento de tickets, nele existem basicamente dois elementos, 4 campos e 1 gráfico. Gostaria de atualiza-los periodicamente, tentei com:
No entanto, isso recarrega toda a página, gerando aquela famosa piscada. O que eu preciso é recarregar os campos e o gráfico sem esse refresh (piscada). Pelo que encontrei na internet, posso fazer isso com o AJAX, porém não sei como, ainda estou iniciando com o desenvolvimento. Para não ficar um código muito grande, a seguir segue minha página com apenas 1 campo, e o gráfico:
Segue o Action GetData(), que envia os dados para montar o gráfico, acredito que a query não seja importante nesse caso, então coloquei essa genérica aí, porque a minha é muito grande:
Segue a Action Index() que envia os dados dos campos para serem recuperados na View:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.