Também funciona. Mas a tenho uma de minhas páginas que fazia acesso ao select fazendo referencia à conexão com o banco usando a variável $conexaõ da seguinte forma:
<?php
if(isset($_POST['logar'])){
$usuario=trim(strip_tags($_POST['usuario']));
$senha=trim(strip_tags($_POST['senha']));
$select ="SELECT * from tab_usuarios WHERE email=:usuario AND senha=:senha";try{
$result = $conexao->prepare($select);//$conexão vem do arquivo conexao.php ---Aqui gera o erro. Qual erro? A variavel $conexão não existe. Claro. Já era de se esperar...
$result->bindParam(':usuario',$usuario, PDO::PARAM_STR);
$result->bindParam(':senha',$senha, PDO::PARAM_STR);
$result->execute();...//continua?>
Meu problema: No arquivo de Conexao com o banco agora está dentro de uma classe e não usa mais a variável $conexão. Em seu lugar está a psedo-variável $this. Sei que não basta apenas trocar a variável $conexao pela $this...O que fazer? devo mexer só nesta linha? tem mais coisa, tipo instanciar .... Não sei o que devo alterar ra isso continuar funcionando. Estou estudando aqui PDO | POO, lendo muito, vendo videos ..., mas preciso de ajuda com isso... $result = $conexao->prepare($select);
Pergunta
Kelen Miranda Silva
Preciso de Ajuda. Tenho nos meus projetos a conexão desta forma:
Funciona Normal. Porem peguei um projeto que usa a conexão dentro de uma classe da seguinte forma:
Classe: dbconn.php
Também funciona. Mas a tenho uma de minhas páginas que fazia acesso ao select fazendo referencia à conexão com o banco usando a variável $conexaõ da seguinte forma:
Meu problema: No arquivo de Conexao com o banco agora está dentro de uma classe e não usa mais a variável $conexão. Em seu lugar está a psedo-variável $this. Sei que não basta apenas trocar a variável $conexao pela $this... O que fazer? devo mexer só nesta linha? tem mais coisa, tipo instanciar .... Não sei o que devo alterar ra isso continuar funcionando. Estou estudando aqui PDO | POO, lendo muito, vendo videos ..., mas preciso de ajuda com isso... $result = $conexao->prepare($select);
Grata.
Editado por Kelen Miranda SilvaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.