Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aprendendo POO e PDO


Kelen Miranda Silva

Pergunta

Preciso de Ajuda. Tenho nos meus projetos a conexão desta forma:

$conexao = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=meubanco','meuuser','minhasenha'); 

Funciona Normal. Porem peguei um projeto que usa a conexão dentro de uma classe da seguinte forma:

Classe: dbconn.php

<?php class dbconn 
	{ public $dblocal; 
	
     	public function __construct() 
        	{ 
        	} 
     	public function initDBO() 
        	{ 
          	$this->dblocal = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=meubanco;charset=latin1","meuuser","minhasenha",array(PDO::ATTR_PERSISTENT => true)); 
             	$this->dblocal->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE,PDO::ERRMODE_EXCEPTION); 
        	} 
    } 
?> 

Também funciona. Mas a tenho uma de minhas páginas que fazia acesso ao select fazendo referencia à conexão com o banco usando a variável $conexaõ da seguinte forma:

<?php 
	if(isset($_POST['logar'])) 
		{
			$usuario=trim(strip_tags($_POST['usuario'])); 
			$senha=trim(strip_tags($_POST['senha'])); 

			$select = "SELECT * from tab_usuarios WHERE email=:usuario AND senha=:senha"; 
			
			try 
				{ 
					$result = $conexao->prepare($select); //$conexão vem do arquivo conexao.php ---Aqui gera o erro. Qual erro? A variavel $conexão não existe. Claro. Já era de se esperar...
              		$result->bindParam(':usuario',$usuario, PDO::PARAM_STR); 
              		$result->bindParam(':senha',$senha, PDO::PARAM_STR); 
              		$result->execute(); 
              
              ... //continua
?>

Meu problema: No arquivo de Conexao com o banco agora está dentro de uma classe e não usa mais a variável $conexão. Em seu lugar está a psedo-variável $this. Sei que não basta apenas trocar a variável $conexao pela $this... O que fazer? devo mexer só nesta linha? tem mais coisa, tipo instanciar .... Não sei o que devo alterar ra isso continuar funcionando. Estou estudando aqui PDO | POO, lendo muito, vendo videos ..., mas preciso de ajuda com isso... $result = $conexao->prepare($select);

Grata.

Editado por Kelen Miranda Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...