Anderson Dos Santos Salgado Postado Fevereiro 15, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2018 Boa noite, Tenho suas tabelas em meu BD uma de Receita e outra de gastos, separados ambos os gastos como as receitas por mês, preciso somar os valores por mês e subtrair Renda - Gasto, como faço esta consulta? preciso muito da ajuda dos mestres. desde já muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 15, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2018 Tente assim: SELECT r1.ano_mes, r1.total_receitas, d1.total_despesas, (r1.total_receitas - d1.total_despesas) AS saldo FROM ( SELECT SUBSTRING(r.data, 1, 7) AS ano_mes, SUM(r.receitas) AS total_receitas FROM receitas r GROUP BY SUBSTRING(r.data, 1, 7) )r1 LEFT JOIN ( SELECT SUBSTRING(d.data, 1, 7) AS ano_mes, SUM(r.despesas) AS total_despesas FROM despesas d GROUP BY SUBSTRING(d.data, 1, 7) )d1 ON d1.ano_mes = r1.ano_mes Tenha cuidado para não executar esta select com um período grande ou com um número elevado de registros, pois, por não conter índices em ano_mes, sempre executará por TABLE SCAN. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Dos Santos Salgado
Boa noite,
Tenho suas tabelas em meu BD uma de Receita e outra de gastos, separados ambos os gastos como as receitas por mês, preciso somar os valores por mês e subtrair Renda - Gasto, como faço esta consulta?
preciso muito da ajuda dos mestres.
desde já muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.