Olá pessoal,sou novo aqui no fórum. Estou com um problema simples,porém essa é minha primeira experiência na criação de jogos.Não tenho ideia de como bolar um código para reiniciar o jogo quando o usuário perder.Vou deixar o código completo para alguém me dá uma dica de como fazer.
function correTiro (event:TimerEvent) : void {
Tiro.y-=5;
Tiro.rotation-=5;
}
var tempoInimigo:Timer = new Timer(1500);
tempoInimigo.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo);
function iniciaInimigo (event:Event) {
var Inimigo:Sprite = new inimigo();
Inimigo.x = Math.random() *550;
Inimigo.y = -150;
addChild(Inimigo);
}
tempoInimigo.start();
var tempoInimigo2:Timer = new Timer(1500);
tempoInimigo2.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo2);
function iniciaInimigo2 (event:Event) {
var Inimigo2:Sprite = new inimigo2();
Inimigo2.x = Math.random() *550;
Inimigo2.y = -150;
addChild(Inimigo2);
}
tempoInimigo2.start();
var tempoInimigo3:Timer = new Timer(1500);
tempoInimigo3.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo3);
function iniciaInimigo3 (event:Event) {
var Inimigo3:Sprite = new inimigo3();
Inimigo3.x = Math.random() *550;
Inimigo3.y = -150;
addChild(Inimigo3);
}
tempoInimigo3.start();
var tempoInimigo4:Timer = new Timer(1500);
tempoInimigo4.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo4);
function iniciaInimigo4 (event:Event) {
var Inimigo4:Sprite = new inimigo4();
Inimigo4.x = Math.random() *550;
Inimigo4.y = -150;
addChild(Inimigo4);
}
tempoInimigo4.start();
var tempoMissel:Timer = new Timer(5000);
tempoMissel.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaMissel);
function iniciaMissel (event:Event) {
var Missel:Sprite = new missel();
Missel.x = Math.random() *550;
Missel.y = -150;
addChild(Missel);
}
tempoMissel.start();
var tempoTanque:Timer = new Timer(5000);
tempoTanque.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaTanque);
function iniciaTanque (event:Event) {
var Tanque:Sprite = new tanque();
Tanque.x = Math.random() *550;
Tanque.y = -150;
addChild(Tanque);
}
Pergunta
Lauan Pinheiro
Olá pessoal,sou novo aqui no fórum. Estou com um problema simples,porém essa é minha primeira experiência na criação de jogos.Não tenho ideia de como bolar um código para reiniciar o jogo quando o usuário perder.Vou deixar o código completo para alguém me dá uma dica de como fazer.
Obs:To usando o Adobe Flash CS6.
import flash.display.MovieClip;
import flash.events.MouseEvent;
Mouse.hide();
var Player1:MovieClip = new player1;
var Tiro:MovieClip = new tiro();
var tempoTiro:Timer = new Timer(10);
var atirar:Boolean = true;
var varMISSEL:Number=3;
var varKM:Number=0;
var varGAS:Number=1000;
txtGAS.text = String(varGAS);
txtMISSEL.text = String(varMISSEL);
txtKM.text = String(varKM);
addEventListener (Event.ENTER_FRAME,subGas);
addEventListener (Event.ENTER_FRAME,somKm);
function subGas (event:Event) {
varGAS-=3;
txtGAS.text = String(varGAS);
if (varGAS<=0) {
fimdejogo();
{}
}
}
function somKm (event:Event) {
varKM+=1;
txtKM.text = String(varKM);
}
addChild(Player1);
addEventListener (Event.ENTER_FRAME, controlePlayer1);
function controlePlayer1 (event:Event) {
Player1.x = mouseX;
Player1.y = mouseY;
}
stage.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique);
function clique (event:MouseEvent) : void {
if ((atirar=true) && (varMISSEL>0)){
atirar=false;
varMISSEL-=1;
txtMISSEL.text = String(varMISSEL);
addChild (Tiro);
Tiro.x = Player1.x;
Tiro.y = Player1.y-60;
tempoTiro.addEventListener(TimerEvent.TIMER, correTiro);
tempoTiro.start();
}
}
function correTiro (event:TimerEvent) : void {
Tiro.y-=5;
Tiro.rotation-=5;
}
var tempoInimigo:Timer = new Timer(1500);
tempoInimigo.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo);
function iniciaInimigo (event:Event) {
var Inimigo:Sprite = new inimigo();
Inimigo.x = Math.random() *550;
Inimigo.y = -150;
addChild(Inimigo);
}
tempoInimigo.start();
var tempoInimigo2:Timer = new Timer(1500);
tempoInimigo2.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo2);
function iniciaInimigo2 (event:Event) {
var Inimigo2:Sprite = new inimigo2();
Inimigo2.x = Math.random() *550;
Inimigo2.y = -150;
addChild(Inimigo2);
}
tempoInimigo2.start();
var tempoInimigo3:Timer = new Timer(1500);
tempoInimigo3.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo3);
function iniciaInimigo3 (event:Event) {
var Inimigo3:Sprite = new inimigo3();
Inimigo3.x = Math.random() *550;
Inimigo3.y = -150;
addChild(Inimigo3);
}
tempoInimigo3.start();
var tempoInimigo4:Timer = new Timer(1500);
tempoInimigo4.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo4);
function iniciaInimigo4 (event:Event) {
var Inimigo4:Sprite = new inimigo4();
Inimigo4.x = Math.random() *550;
Inimigo4.y = -150;
addChild(Inimigo4);
}
tempoInimigo4.start();
var tempoMissel:Timer = new Timer(5000);
tempoMissel.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaMissel);
function iniciaMissel (event:Event) {
var Missel:Sprite = new missel();
Missel.x = Math.random() *550;
Missel.y = -150;
addChild(Missel);
}
tempoMissel.start();
var tempoTanque:Timer = new Timer(5000);
tempoTanque.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaTanque);
function iniciaTanque (event:Event) {
var Tanque:Sprite = new tanque();
Tanque.x = Math.random() *550;
Tanque.y = -150;
addChild(Tanque);
}
tempoTanque.start();
function fimdejogo() {
removeEventListener (Event.ENTER_FRAME, subGas);
removeEventListener (Event.ENTER_FRAME,somKm);
removeEventListener (Event.ENTER_FRAME, controlePlayer1);
stage.removeEventListener(MouseEvent.CLICK,clique);
tempoMissel.removeEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaMissel);
tempoTanque.removeEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaTanque);
tempoInimigo.removeEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo);
tempoInimigo2.removeEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo2);
tempoInimigo3.removeEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo3);
tempoInimigo4.removeEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaInimigo4);
tempoTiro.removeEventListener(TimerEvent.TIMER, correTiro);
fundo.stop();
varGAS=0;
txtGAS.text="CABÔ";
Mouse.show();
tempoInimigo.stop();
tempoMissel.stop();
tempoTanque.stop();
tempoTiro.stop();
}
var tempoEnd:Timer = new Timer(1500);
tempoEnd.addEventListener(TimerEvent.TIMER, iniciaEnd);
function iniciaEnd (event:Event) {
var End:Sprite = new end();
End.x = Math.random() *550;
End.y = -150;
addChild(End);
}
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