por gentileza a todos, tenho uma duvida com optionbutton,
tenho uma Userform com 5 optionbutton, porém 2 delas determina "sim" e "não" que ficam acima, e as outras três abaixo cada uma com um nome diferente,
o que eu gostaria de realizar é o seguinte,
quando seleciono a optionbutton "sim" das duas primeiras, e uma outra entre as três de baixo, o excel inseri uma determinada frase na planilha, assim eu posso selecionar a optionbutton "sim" acima e qualquer uma das três em baixo que ira inserir 3 frases diferentes, correspondente de cada seleção abaixo,
porém posso fazer o mesmo com a optionbutton "não", ao qual pode inserir 3 frases diferentes se combinar com qualquer das três frases abaixo,
Pergunta
kleitonkaza
Bom dia a todos!
Sou iniciante no fórum e no VBA do excel,
por gentileza a todos, tenho uma duvida com optionbutton,
tenho uma Userform com 5 optionbutton, porém 2 delas determina "sim" e "não" que ficam acima, e as outras três abaixo cada uma com um nome diferente,
o que eu gostaria de realizar é o seguinte,
quando seleciono a optionbutton "sim" das duas primeiras, e uma outra entre as três de baixo, o excel inseri uma determinada frase na planilha, assim eu posso selecionar a optionbutton "sim" acima e qualquer uma das três em baixo que ira inserir 3 frases diferentes, correspondente de cada seleção abaixo,
porém posso fazer o mesmo com a optionbutton "não", ao qual pode inserir 3 frases diferentes se combinar com qualquer das três frases abaixo,
tipo assim
"sim" "não"
"1" "2" "3"
resulta pode ser
"sim+1" ou "sim+2" ou "sim+3"
ou então
"não+1" ou "não+2" ou "não+3"
usei números como exemplo,
Muito obrigado pela atenção de todos"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.