António44 Postado Março 10, 2018 Denunciar Share Postado Março 10, 2018 Tenho uma Tabela com 2 campos Valor da compra,Valor da venda. Ao valor da compra no enter do dbedit atribuo uma percentagem que é o resultado do valor da venda. Se eu quizer mudar essa percentagem em todos os registos tenho que calcular 1 a 1 . há maneira de alterar em todos os registos de uma só vez? Obrigado abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 10, 2018 Denunciar Share Postado Março 10, 2018 Se eu quiser mudar essa percentagem em todos os registros tenho que calcular 1 a 1 . há maneira de alterar em todos os registros de uma só vez? quando voce fala de alterar em todos os registros de uma só vez? voce está se referindo a todos os registros da sua tabela ou somente a registros específicos ? essa porcentagem é igual para todos os registros ? Obs : dê sempre um exemplo do que voce quer fazer... facilita o entendimento abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 António44 Postado Março 11, 2018 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2018 4 horas atrás, Jhonas disse: Se eu quiser mudar essa percentagem em todos os registros tenho que calcular 1 a 1 . há maneira de alterar em todos os registros de uma só vez? quando voce fala de alterar em todos os registros de uma só vez? voce está se referindo a todos os registros da sua tabela ou somente a registros específicos ? essa porcentagem é igual para todos os registros ? Obs : dê sempre um exemplo do que voce quer fazer... facilita o entendimento abraço No campo1 Valor * percentagem campo2 = resultado . Sim a percentagem será igual para todos. Sim em todos os registos de uma só vez baseado na percentagem escolhida. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 11, 2018 Denunciar Share Postado Março 11, 2018 ok... então voce deve criar um campo porcentagem na sua tabela depois voce pode optar por 2 formas de colocar essa porcentagem nos registros 1 - crie um comando For para varrer todos os registros da tabela e atribua ao campo porcentagem o valor que voce quer exemplo: var i : integer; begin ClientDataSet1.Open; for i := 0 to ClientDataSet1.RecordCount -1 do begin ClientDataSet1.Edit; ClientDataSet1PORCENT.Value := 0.35; // 35% ClientDataSet1.Post; ClientDataSet1.ApplyUpdates(-1); ClientDataSet1.Next; end; end; 2 - use o comando UPDATE dentro da propriedade SQL do componente Query ou IBQuery ou outro, dependendo do seu banco de dados, para mudar todos registros com um só comando update nome_tabela set Campo = 0.35 ( 35% ) Update produtos set Porcent = 0.35 ou usando parametros: Update produtos set Porcent = :Perc https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/update.html abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 António44 Postado Março 11, 2018 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2018 4 horas atrás, Jhonas disse: ok... então voce deve criar um campo porcentagem na sua tabela depois voce pode optar por 2 formas de colocar essa porcentagem nos registros 1 - crie um comando For para varrer todos os registros da tabela e atribua ao campo porcentagem o valor que voce quer exemplo: var i : integer; begin ClientDataSet1.Open; for i := 0 to ClientDataSet1.RecordCount -1 do begin ClientDataSet1.Edit; ClientDataSet1PORCENT.Value := 0.35; // 35% ClientDataSet1.Post; ClientDataSet1.ApplyUpdates(-1); ClientDataSet1.Next; end; end; 2 - use o comando UPDATE dentro da propriedade SQL do componente Query ou IBQuery ou outro, dependendo do seu banco de dados, para mudar todos registros com um só comando update nome_tabela set Campo = 0.35 ( 35% ) Update produtos set Porcent = 0.35 ou usando parametros: Update produtos set Porcent = :Perc https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/update.html abraço Resolvido, Obrigado Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
António44
Tenho uma Tabela com 2 campos Valor da compra,Valor da venda.
Ao valor da compra no enter do dbedit atribuo uma percentagem que é o resultado do valor da venda.
Se eu quizer mudar essa percentagem em todos os registos tenho que calcular 1 a 1 .
há maneira de alterar em todos os registos de uma só vez?
Obrigado
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.