Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Relatório Delphi com FastReport


alemoraes

Pergunta

Trabalho com Delphi XE7 e banco de dados Firebird 2.5

Tenho duas tabelas


 

USUARIO (PAI)

PATRIMONIO (FILHA)

 

 

Fiz um relatório no FastReport5 com estas duas tabelas e está funcionando perfeitamente,

Porém na Banda GroupReader está agrupado pelo código do Usuário USU_CODIGO, mas eu queria que além do código estivesse também o Nome do Usuário neste GroupReader.

O nome do Usuário (campo USU_NOME) está na banda MasterData1 junto com os campos da tabela PATRIMONIO. Como fazer esta modificação no FastReport pois sou iniciante com esta fantástica ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenho um relatório parecido com o seu ....  e coloco na Banda GroupReader mais de um campo da minha tabela

funciona perfeitamente

OBS: Verifique se voce linkou o campo da tabela ao componente, se não,  não aparece o nome

e verifique tambem a expressão de controle da banda

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas boa noite

Entrei em Editar no Menu do FastReport e modifiquei a expressão conforme você disse e resolvido, O Código e o Nome do Usuário estão juntos no GroupReader, obrigado.

Aproveitando este post para tirar mais uma dúvida com relação a outro relatório que estou fazendo, apareceu a seguinte dúvida:

Tenho dois GroupReader

GroupReader1 e GroupReader2

Gostaria de colocar uma Banda de Cabeçalho no GroupReader2. Se eu coloco os cabeçalhos dos campos dentro do GroupReader2, e faço um preview os cabeçalhos não aparecem.

Como fazer? Segue o print

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gostaria de colocar uma Banda de Cabeçalho no GroupReader2

voce não usa banda de cabeçalho ... voce deve usar um Label

basta colocar o Label acima dos campos e colocar o Texto que voce quer nele

cada vez que o GroupReader for impresso, o Label tambem será impresso

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas, boa tarde

Obrigado, funcionou perfeitamente.

A última dúvida que tenho é no GroupReader1 onde está Agrupado o LOC_CODIGO e o LOC_NOME conforme a imagem que postei logo acima. Quando executo o Relatório o código aparece colado ao Nome. Já fui em Editar no Menu e adicionei um espaço entre as duas expressões mas não funcionou. Também não consegui desagrupar pois quando clico em cima dos campos eles estão unidos. Existe algum tipo de concatenação na expressão? Peço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...