Eu tenho um programinha em Access com dois formulários: F_Principal e F_Subform, onde tem um campo chamado: txt_Mensage (campo texto) e um outro chamado: txtDtCont (campo data), com o seguinte código:
Private Sub txtDtCont_AfterUpdate()
Dim sProxDataContato As Date
Dim sDataAtual As Date
Dim sDataFinalVigencia As Date
'Data atual do sistema
sDataAtual = Date
'Data do Testbox Proximo Contato
sProxDataContato = txtDtCont.value
'Data do Testbox Final da Vigência
sDataFinalVigencia = txtDtFinalVigencia.value
Onde se a data (txtDtCont) for maior que a data atual (do sistema) o título estará "Vencido", se for menor, estará "ENCERRADO", e funciona muito bem, SÓ QUE NÃO ATUALIZA QUANDO ABRE O FORMULÁRIO.
[FLASH_VIDEO] [/FLASH_VIDEO]
Já tentei de Tudo, mas não consigo atualizar o campo: txt_Mensage, na folha de dados, quando abro o formulários, apenas se clicar no campo data do txtDtCont. Alguém sabe como eu consigo atualizar os dados, em cascata, de um campo que esteja numa folha de dados. Pesquisei em diversos sites e não encontrei uma solução.
Pergunta
Francisco L. Ferreira
Eu tenho um programinha em Access com dois formulários: F_Principal e F_Subform, onde tem um campo chamado: txt_Mensage (campo texto) e um outro chamado: txtDtCont (campo data), com o seguinte código:
Private Sub txtDtCont_AfterUpdate()
Dim sProxDataContato As Date
Dim sDataAtual As Date
Dim sDataFinalVigencia As Date
'Data atual do sistema
sDataAtual = Date
'Data do Testbox Proximo Contato
sProxDataContato = txtDtCont.value
'Data do Testbox Final da Vigência
sDataFinalVigencia = txtDtFinalVigencia.value
'If sDataFinalVigencia > sProxDataContato Then
'With txtMensage
'Me.txtMensage.SetFocus
'Me("txtMensage") = "ENCERRADO"
'End With
'Se a Data for Maior que a data atual
If sProxDataContato < sDataAtual Then
With txtMensage
Me.txtMensage.SetFocus
Me("txtMensage") = "VENCIDO"
End With
ElseIf sProxDataContato > sDataAtual Then
With txtMensage
Me.txtMensage.SetFocus
Me("txtMensage") = sProxDataContato - sDataAtual & " " & "DIAS PARA VENCER"
End With
End If
End Sub
Onde se a data (txtDtCont) for maior que a data atual (do sistema) o título estará "Vencido", se for menor, estará "ENCERRADO", e funciona muito bem, SÓ QUE NÃO ATUALIZA QUANDO ABRE O FORMULÁRIO.
[FLASH_VIDEO] [/FLASH_VIDEO]
Já tentei de Tudo, mas não consigo atualizar o campo: txt_Mensage, na folha de dados, quando abro o formulários, apenas se clicar no campo data do txtDtCont. Alguém sabe como eu consigo atualizar os dados, em cascata, de um campo que esteja numa folha de dados. Pesquisei em diversos sites e não encontrei uma solução.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.