Bom dia/tarde/noite. Eu sou o Dfop, sou aluno de T.I. gostaria de pedir a ajuda de vocês para desenvolver uma inteligência artificial para os jogadores poderem jogar contra. Nos meus estudos, eu consegui desenvolver o jogo e uma I.A. bem simples, qualquer jogador pouco experiente em xadrez a derrotaria facilmente, porém talvez seja um desafio bacana aos novatos, e eu gostaria de aprimora-la a ponto de que seja realmente um desafio até aos mais experientes jogadores, pensei em desenvolver essa parte por meio de uma rede neural, onde posso botar duas IA para jogarem uma contra a outra na expectativa que sua experiencia em movimentos e jogadas sejam aprimoradas com cada derrota, e assim consiga melhorar, porém é um assunto complexo até para mim, dei uma estudada sobre o tema um pouco e não consegui me adaptar ainda, caso alguém saiba mais sobre, por favor diga se é viável.
Caso a rede neural esteja fora de opção, este é o esquema da IA que eu tentei propor até o momento: Uma função pega todas as jogadas possíveis do computador, vou chama-lo de computer, e então os salva em uma lista de movimentos, cada movimento é pontuado de a acordo com a importância da peça que ele pode matar, no próximo passo eu vou simular 5 jogadas a frente para tentar descobrir qual a melhor opção no momento (o que tiver maior pontuação, ou seja, eliminar mais peças do q ser eliminado), e assim no final escolher a de maior pontuação. A grosso modo basicamente é isso, alguém pode me ajudar a melhorar o desempenho dela? O código em si é complicado de mostrar pois cada um tem seu modo de visualizar e escreve-lo, então prefiro explicar assim pois fica mais acessível a todos que puderem ajudar.
Pergunta
dfop02
Bom dia/tarde/noite. Eu sou o Dfop, sou aluno de T.I. gostaria de pedir a ajuda de vocês para desenvolver uma inteligência artificial para os jogadores poderem jogar contra. Nos meus estudos, eu consegui desenvolver o jogo e uma I.A. bem simples, qualquer jogador pouco experiente em xadrez a derrotaria facilmente, porém talvez seja um desafio bacana aos novatos, e eu gostaria de aprimora-la a ponto de que seja realmente um desafio até aos mais experientes jogadores, pensei em desenvolver essa parte por meio de uma rede neural, onde posso botar duas IA para jogarem uma contra a outra na expectativa que sua experiencia em movimentos e jogadas sejam aprimoradas com cada derrota, e assim consiga melhorar, porém é um assunto complexo até para mim, dei uma estudada sobre o tema um pouco e não consegui me adaptar ainda, caso alguém saiba mais sobre, por favor diga se é viável.
Caso a rede neural esteja fora de opção, este é o esquema da IA que eu tentei propor até o momento: Uma função pega todas as jogadas possíveis do computador, vou chama-lo de computer, e então os salva em uma lista de movimentos, cada movimento é pontuado de a acordo com a importância da peça que ele pode matar, no próximo passo eu vou simular 5 jogadas a frente para tentar descobrir qual a melhor opção no momento (o que tiver maior pontuação, ou seja, eliminar mais peças do q ser eliminado), e assim no final escolher a de maior pontuação. A grosso modo basicamente é isso, alguém pode me ajudar a melhorar o desempenho dela? O código em si é complicado de mostrar pois cada um tem seu modo de visualizar e escreve-lo, então prefiro explicar assim pois fica mais acessível a todos que puderem ajudar.
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