João Pajehu Postado Março 28, 2018 Denunciar Share Postado Março 28, 2018 Galera, sou iniciante em programação, porém estou tentando fazer um pequeno jogo de pergunta e resposta, porém meu programa na hora de exibir a pergunta, ele exibe 2 ou até mais perguntas, por que isso acontece? segue a imagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Março 28, 2018 Denunciar Share Postado Março 28, 2018 o problema esta na 'lista' ela tem mais tres listas dentro, e em cada tem duas questões quando você escolhe com choice, você esta escolhendo uma lista filha, e não uma questão coloque todas as perguntas diretamente em um lista e vai resolver o caso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Pajehu Postado Março 28, 2018 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2018 ah sim, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Pajehu Postado Março 29, 2018 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2018 e tenho mais uma duvida, como eu faria para que essas perguntas não se repetissem consecutivamente?, teria como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Março 29, 2018 Denunciar Share Postado Março 29, 2018 o objeto lista tem um método list.pop(posição), esse método é bem interessante ele retira e retorna o valor que esta na posição dada lista = ['q', 'w', 'e', 'r', 't'] print(lista.pop(1)) bem, agora cabe a você fazer a combinação com o choice, faça os testes, se tiver duvidas estamos aqui para isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
João Pajehu
Galera, sou iniciante em programação, porém estou tentando fazer um pequeno jogo de pergunta e resposta, porém meu programa na hora de exibir a pergunta, ele exibe 2 ou até mais perguntas, por que isso acontece?
segue a imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.