Renato Mello Postado Março 28, 2018 Denunciar Share Postado Março 28, 2018 boa tarde sou novato em mysql. estou precisando buscar um valor dentro de uma tabela.(LOGIN) mas tenho duas tabelas com os mesmos campos. meu select está assim. $user = $_POST['user']; $sql=$link->query(("SELECT login,account_state FROM clientsip,clientsretail and clientsip.fax_codecs=clientsretail.fax_codecs WHERE login='$user'")); $consulta = ($sql); while($registro=mysqli_fetch_array($consulta)){ echo '<tr>'; echo '<td>'.$registro["login"].'</td>'; echo '<td>'.$registro["account_state"].'</td>'; echo '<td>'.$dataHora.'</td>'; echo '</tr>'; } echo '</table>'; me retorna esse erro Warning: mysqli_fetch_array() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in quando consulto em uma unica tabela está dando certo mas gostaria que a consulta fosse nas duas tabelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 31, 2018 Denunciar Share Postado Março 31, 2018 Pesquise sobre JOIN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DouglasBorghetti Postado Abril 11, 2018 Denunciar Share Postado Abril 11, 2018 Em 28/03/2018 at 15:46, Renato Mello disse: boa tarde sou novato em mysql. estou precisando buscar um valor dentro de uma tabela.(LOGIN) mas tenho duas tabelas com os mesmos campos. meu select está assim. $user = $_POST['user']; $sql=$link->query(("SELECT login,account_state FROM clientsip,clientsretail and clientsip.fax_codecs=clientsretail.fax_codecs WHERE login='$user'")); $consulta = ($sql); while($registro=mysqli_fetch_array($consulta)){ echo '<tr>'; echo '<td>'.$registro["login"].'</td>'; echo '<td>'.$registro["account_state"].'</td>'; echo '<td>'.$dataHora.'</td>'; echo '</tr>'; } echo '</table>'; me retorna esse erro Warning: mysqli_fetch_array() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in quando consulto em uma unica tabela está dando certo mas gostaria que a consulta fosse nas duas tabelas. Seria mais ou menos, SELECT 'nome_coluna' FROM 'tabela' INNER JOIN 'outra_tabela' WHERE 'condição' Esse seria um exemplo bem simples, uma query direto do banco mesmo. Tente dar uma pesquisada como entraria na sua situação, se seria mesmo o INNER JOIN, ou, outro tipo de JOIN... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato Mello
boa tarde
sou novato em mysql.
estou precisando buscar um valor dentro de uma tabela.(LOGIN) mas tenho duas tabelas com os mesmos campos.
meu select está assim.
$user = $_POST['user'];
$sql=$link->query(("SELECT login,account_state FROM clientsip,clientsretail and clientsip.fax_codecs=clientsretail.fax_codecs WHERE login='$user'"));
$consulta = ($sql);
while($registro=mysqli_fetch_array($consulta)){
echo '<tr>';
echo '<td>'.$registro["login"].'</td>';
echo '<td>'.$registro["account_state"].'</td>';
echo '<td>'.$dataHora.'</td>';
echo '</tr>';
}
echo '</table>';
me retorna esse erro Warning: mysqli_fetch_array() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in
quando consulto em uma unica tabela está dando certo mas gostaria que a consulta fosse nas duas tabelas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.