Estou usando um relatório no meu sistema que está vinculado a um dataset. No meu relatório tenho 3 campos que passo a explicar: "PreçoGrupo" ; "PreçoTotal" ; "PercTotal".
O "PreçoGrupo" é alimentado por um valor do meu dataset (PRECstRp), que no relatório já está configurado para ir buscar o custo dos produtos por Grupo. e o campo "PreçoTotal" também é alimentado pelo (PRECstRp) que por sua vez está configurado no relatório para ser a soma de todos os grupos.... até aqui tudo bem..o meu problema vem a segui, com o campo "PercTotal', que tem de ser alimentado com a seguinte formula ( "PreçoGrupo" / "PreçoTotal" ) * 100...isto para cada linha do relatório, pois cada linha corresponde a um grupo diferente de produtos.
Porém os valores de "PercTotal' não estão batendo certo.
Alguém me pode ajudar a ver se estou alimentado as variavies de forma correta?
Estou usando o segiinte:
Dim CustoGrupo As Double
Dim CustoTotal As Double
For Each row As DataRow In ds.Tables("Dados2").Rows
Pergunta
Nelson Pereira
Bom dia pessoal, estou necessitado de ajuda.
Estou usando um relatório no meu sistema que está vinculado a um dataset. No meu relatório tenho 3 campos que passo a explicar: "PreçoGrupo" ; "PreçoTotal" ; "PercTotal".
O "PreçoGrupo" é alimentado por um valor do meu dataset (PRECstRp), que no relatório já está configurado para ir buscar o custo dos produtos por Grupo. e o campo "PreçoTotal" também é alimentado pelo (PRECstRp) que por sua vez está configurado no relatório para ser a soma de todos os grupos.... até aqui tudo bem..o meu problema vem a segui, com o campo "PercTotal', que tem de ser alimentado com a seguinte formula ( "PreçoGrupo" / "PreçoTotal" ) * 100...isto para cada linha do relatório, pois cada linha corresponde a um grupo diferente de produtos.
Porém os valores de "PercTotal' não estão batendo certo.
Alguém me pode ajudar a ver se estou alimentado as variavies de forma correta?
Estou usando o segiinte:
Dim CustoGrupo As Double
Dim CustoTotal As Double
For Each row As DataRow In ds.Tables("Dados2").Rows
row("TotalGrupo") = CDbl(row("PRECstRp"))
row("TotalGeral") = CDbl(row("PRECstRp"))
CustoGrupo += CDbl(row("TotalGrupo"))
CustoTotal += CDbl(row("TotalGeral"))
If CustoGrupo > 0 Then
row("PercTotal") = (CustoGrupo / CustoTotal) * 100
Else
row("PercTotal") = 0
End If
Next
Return ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.