Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificar 3 colunas e retornar apenas uma (de acordo com a condição)


otaviinn

Pergunta

Olá a todos, 

Estou desenvolvendo um script simples, porém me deparei com uma situação que não sei qual a melhor maneira de se resolver, tentei com o CASE mas não deu certo, é o seguinte:

Com um select simples preciso trazer as colunas Nome, RG e o telefone CELULAR do cliente, ai que está o problema, pois a estrutura da tabela encontra-se assim:

FORMACONTATO1	FORMACONTATO2	FORMACONTATO3	 CONTATO1	 CONTATO2	CONTATO3
-----------     -------------   --------------  ----------  ----------- ------------
Residencial	 Celular	 Comercial	1122443355	11945678910    1122433456

O que eu preciso é que na apresentação do meu select, na coluna CELULAR apareça o CONTATO referente a FORMADECONTATO celular, sendo que estes valores são cadastrados pelo usuário no sistema, de forma que neste exemplo o contato correspondente ao celular é o CONTATO2 (pois a FORMADECONTATO2 está setada como celular) mas poderia ser o CONTATO1 ou o CONTATO3, não quero trazer as 3 colunas e sim somente uma coluna que traga o celular do cliente.

Só reforçando, no meu select será apresentada as colunas Nome, RG,CPF e terá a coluna CELULAR, que será apresentado o registro correspondente a FORMADECONTATO celular.

Agradeço a atenção e paciência de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...