Guest - sandra - Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 Olá,Estou com uma dúvida para passar um valor de um link de uma página para um campo text de um form da outra, fiz uma função q funciona se o campo for normal, porém o campo dessa outra página é um array montado através de um banco de dados...como eu passo o campo? ou o array?o link q pega o valor é:<a href=javascript:sendValue('valor')>nome</a>e a função dessa pagina é:<script language="javascript">function sendValue(release) {var retorno = release;opener.putValue(retorno);// close();}</script>na q tem o campo tem a função:function putValue(release) {document.form1.campo[a].value = release;}tb tentei:<a href='#' onclick=javascript:window.location('pagina.php?campo[$a]=$valor').form1.campo[$a].$valor = this.value;>nome</a>e não funcionou alguém pode me ajudar please?!obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 Pode explikar melhor??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - sandra - Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 eu tenho q passar o valor de um link para um input type='text' de outra página, consigo fazer isso se o name do campo for qualquer nome, porém o input type='text' da outra página tem o name='nome[$a]' (ele é criado a partir de uma instrução php) e sendo assim o valor não é passado para esta página....então a minha dúvida é como passar o valor de um link para um campo, sendo q este campo é array....passo o nome do campo? como? passo o valor para uma variavel javascript e no campo pego o valor dessa variavel? como? passo para um campo hidden? tentei isso e não funionou tb...se alguém puder me ajudar agradeço muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Sandra, eu acho que fazer isso é mais fácil com o próprio PHP...... tipo, não entendo muito de PHP, mas para esses 'assuntos dinâmicos' é muito melhor PHP e ASP que JavaScript........o que você pode fazer também é...na página que tem o link você usa, dentro de um form, o input type=hidden com o valor que você quer passar..... e na página seguinte você recupera através do php e coloca ele no campo que você quer.....ai o link fica sendo como um botão submit...entendeu?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 voce tem duas alternativas.. querystring.. como você tentou ai.. ou com Session...Como o Campo de retorno esta dentro da funcão e não vi onde chama a funcao fica meio dificil..mas o seu raciocinio esta certo..o problema que não esta capturando o valor...coloque uns alert, para ver se esta pegando o valor do banco de dados no meio das suas funcoes tipo : alert("O Valor é : "+ $valor); e no PHP, para recuterar o valor usa o $_GETDesculpe não poder te ajudar mais7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - sandra -
Olá,
Estou com uma dúvida para passar um valor de um link de uma página para um campo text de um form da outra, fiz uma função q funciona se o campo for normal, porém o campo dessa outra página é um array montado através de um banco de dados...
como eu passo o campo? ou o array?
o link q pega o valor é:
<a href=javascript:sendValue('valor')>nome</a>
e a função dessa pagina é:
<script language="javascript">
function sendValue(release) {
var retorno = release;
opener.putValue(retorno);
// close();
}
</script>
na q tem o campo tem a função:
function putValue(release) {
document.form1.campo[a].value = release;
}
tb tentei:
<a href='#' onclick=javascript:window.location('pagina.php?campo[$a]=$valor').form1.campo[$a].$valor = this.value;>nome</a>
e não funcionou
alguém pode me ajudar please?!
obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.