Elas tem a função de armazenar dados e cadastrar algumas informações sobre **cliente**, **veículo** e **funcionário**, dessa forma: (os demais tem a mesma estrutura):
//Inserindo clientesCliente* inserir_cliente(Cliente*primeiroCliente){Cliente cliente;Cliente*atual = primeiroCliente;char identificador ='F';//Lendo as informacoes do cliente.
printf(" Codigo do cliente: ");
scanf("%u",&cliente.codigo); printf("\n");
printf(" Nome: ");
fflush(stdin); fgets(cliente.nome,40, stdin); printf("\n");
printf(" Endere%co: ",135);
fflush(stdin); fgets(cliente.endereco,40, stdin); printf("\n");
printf(" CPF: ");
fflush(stdin); fgets(cliente.cpf,11, stdin); printf("\n");
printf(" Idade: ");
fflush(stdin); fgets(cliente.idade,11, stdin); printf("\n");//Verificando se o cadastro já existe.for(atual=primeiroCliente; atual!=NULL; atual=atual->prox){if(atual->codigo==cliente.codigo){
identificador ='V';break;}}if(identificador!='V'&&(strlen(cliente.nome)!=1&& strlen(cliente.endereco)!=1)){//Alocando espacos e guardando informacoes do cliente.Cliente*NovoCliente=(Cliente*) malloc(sizeof(Cliente));
strcpy(NovoCliente->nome, cliente.nome);
strcpy(NovoCliente->endereco, cliente.endereco);
strcpy(NovoCliente->cpf, cliente.cpf);
strcpy(NovoCliente->idade, cliente.idade);NovoCliente->codigo = cliente.codigo;NovoCliente->prox = primeiroCliente;
printf(" Cadastro realizado com sucesso.");
printf("\n\n PRESSIONE QUALQUER TECLA PARAVA VOLTAR AO MENU PRINCIPAL.");returnNovoCliente;}else{
printf(" Cadastro inv%clido.",160);
printf(" \n\n PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA VOLTAR AO MENU PRINCIPAL.");return primeiroCliente;}}Minha dúvida é a seguinte, eu também fiz a seguinte estrutura:typedefstruct locacao {unsignedlongint codigo;int cod_veiculo;char modelo[50];char cor[30];int codCliente;char nomeCliente[50];char idadeCliente[2];int codFuncionario;char nomeFuncionario[50];Data locacao;struct locacao* prox;}Locacao;
Eu gostaria de saber se teria alguma forma de eu inserir informações na struct **Locacao** a partir dos dados já cadastrados nas struct, **cliente**, **funcionario** e **veiculo**.
Obs: Estou fazendo no DevC++, no ambiente windows.
Pergunta
Yuri Carlos
Eu criei as seguintes structs:
Elas tem a função de armazenar dados e cadastrar algumas informações sobre **cliente**, **veículo** e **funcionário**, dessa forma: (os demais tem a mesma estrutura):
Eu gostaria de saber se teria alguma forma de eu inserir informações na struct **Locacao** a partir dos dados já cadastrados nas struct, **cliente**, **funcionario** e **veiculo**.
Obs: Estou fazendo no DevC++, no ambiente windows.
Quem quiser verificar o código inteiro:
https://github.com/yuryshadow/sistema_locacao_veicuos.git
Link estava inacessível
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.