Matheus Moraes Postado Maio 20, 2018 Denunciar Share Postado Maio 20, 2018 Bom dia, estou tentando criar um sistema simples de cadastro com php e mysql. Criei o formulário, fiz o arquivo de conexão e o banco de dados no phpmyadmin. O formulario funciona normalmente sem me mostrar nenhum erro. Mas quando eu finalizo o formulario o mesmo não lança os dados no banco de dados Em anexo segue os tres arquivos. Por favor, se puderem me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Maio 20, 2018 Denunciar Share Postado Maio 20, 2018 Olá! Conecte-se ao database assim: <?php // variáveis para conexão com banco de dados online $host = 'seu-server'; $user = 'seu-user'; $password = 'sua-senha'; $Database = 'seu-database'; // estabelecer conexão com o mysql $sqli = new mysqli($host, $user, $password); // verificar se houve erro na conexão if ($sqli->connect_error) { // se houve erro, mostra erro na tela die("<p><b>Erro!</b> Falha na conexão:<br>$sqli->connect_error</p>"); } // alterar o tipo de codificação da conexão com o banco de dados, para utf8 if (!$sqli->set_charset('utf8')) { die("<p>O charset não é utf8: $sqli->error</p>"); } // se não abrir o banco de dados para trabalhar if (!$sqli->select_db($Database)) { die("<p class='error'><b>Erro!</b> Não foi possível abrir o banco de dados: <b>$Database</b><br>$sqli->error</p>"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Moraes Postado Maio 21, 2018 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2018 Acrescentei este codigo junto com o meu Mysqli_connect, ele não apresenta nenhum erro. Mas continua sem fazer a conexão com o banco de dados. Devo tirar minha variavel $conn e utilizar somente a que voce me mandou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Maio 21, 2018 Denunciar Share Postado Maio 21, 2018 (editado) cara.. 1- pesquise sobre phpinfo() e verifique se estão instaladas as extensoes mysqli e PDO; 2 - tua SQL está incompleta - falta os nomes das colunas. Verifique. 3 - aqui tem umas dicas boas p/ exibir mensagens de erro:https://forum.imasters.com.br/topic/542539-atenção-orientações-e-regras-do-fórum-de-php/ fui.. Editado Maio 21, 2018 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Maio 22, 2018 Denunciar Share Postado Maio 22, 2018 Olá! Defina sua query de inserção: $query = "INSERT INTO... E execute assim: $sqli->query($query);// verificar se houve falha na execução da query: if ($sqli->error) { // mostrar na tela a falha ocorrida: die(<p class="error">Falha durante a inserção, chefe!<br> ' . $sqli->error . '</p>'; } else { // se não houve falha alguma: echo '<p class="ok">Inserção realizada com sucesso, chefe!</p>'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus Moraes
Bom dia, estou tentando criar um sistema simples de cadastro com php e mysql.
Criei o formulário, fiz o arquivo de conexão e o banco de dados no phpmyadmin.
O formulario funciona normalmente sem me mostrar nenhum erro.
Mas quando eu finalizo o formulario o mesmo não lança os dados no banco de dados
Em anexo segue os tres arquivos.
Por favor, se puderem me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.