pois bem esta me retornando 1 array com a categoria para cada item cadastrado e isso não é nada bom nhe digamos que eu tenha uns 500 ITENS cadastrados vai virar uma zona da pega kkkkkk
como ajuntar tudo isso e ainda colocar os ITENS cadastrados tudo dentro do array da mesma CATEGORIA tipo assim....
bom gente seria mais ou menos isso acho q da pra entender nhe, trocando em miúdos, seria um cardápio de restaurante com onde teriam as categorias e relativamente referente as categorias seus sub-itens
Pergunta
Heltinhu
ola galera preciso da ajuda doceis com um array, vou tentar explicar o que estou quebrando a cuca kkkkk
seguinte esse Json é pra um aplicativo de cardapio de restaurante enfim funcionará assim...
tenho duas tabelas no banco de dados mysql -
CATEGORIAS e outra tabela ITENS
as categorias são cadastradas na Tabela CATEGORIAS tipo [1]PIZZAS / [2]BEBIDAS / [3]LANCHES / [4]COMBO e por aí vai....
Já na tabela ITENS o estabelecimento irá cadastrar os itens referentes a cada categoria por exemple:
[1]PIZZAS->Calabresa / [1]Pizzas->Bacon / [1]Pizzas->Frango / [2]Bebidas->Refri / [2]Bebidas->Breja / [2]Bebidas->LatinhasBreja etc etc etc
Agora vem a parte legal montar os array[]
Estou com esse código
essa consulta dessa forma esta me retornando desse jeito
Array ( [cardapio] => Array ( [0] => Array ( [id_categoria] => 1 [categoria] => Pízzas ) [1] => Array ( [id_categoria] => 1 [categoria] => Pízzas ) [2] => Array ( [id_categoria] => 1 [categoria] => Pízzas ) [3] => Array ( [id_categoria] => 1 [categoria] => Pízzas ) [4] => Array ( [id_categoria] => 2 [categoria] => Bebidas ) [5] => Array ( [id_categoria] => 2 [categoria] => Bebidas ) [6] => Array ( [id_categoria] => 2 [categoria] => Bebidas ) [7] => Array ( [id_categoria] => 2 [categoria] => Bebidas ) ) )
pois bem esta me retornando 1 array com a categoria para cada item cadastrado e isso não é nada bom nhe digamos que eu tenha uns 500 ITENS cadastrados vai virar uma zona da pega kkkkkk
como ajuntar tudo isso e ainda colocar os ITENS cadastrados tudo dentro do array da mesma CATEGORIA tipo assim....
Array ( [cardapio] => Array ( [0] => Array( [id_categoria] => 1 [categoria] => Pízzas [1] = Array( [item] => Calabresa [item] => Bacon [item] => Frango [item] => Moda da Casa ) ) [1] => Array( [id_categoria] => 2 [categoria] => Bebidas [2] = Array( [item] => Refri [item] => Breja [item] => LatinhaBreja [item] => Dolly ) ) ) )
bom gente seria mais ou menos isso acho q da pra entender nhe, trocando em miúdos, seria um cardápio de restaurante com onde teriam as categorias e relativamente referente as categorias seus sub-itens
Pizzas[Calabresa, Bacon, Frango, Catupiry...]
Bebidas[Refri, Breja, Dolly, Latinha...]
Doces[Paçoquinha, Pave, ...]
porem tudo isso vindo lá meu banco de dados
me salvem aí
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.