Bruno Pedroso Postado Maio 31, 2018 Denunciar Share Postado Maio 31, 2018 Pessoal poderiam me dar uma mão nessa questão Supondo que uma família tenha 3 filhos, um filho de 10, um filho de 8, e um filho de 5 anos, informe ->Caso seja feitas 10 compras informe o valor de compras por criança: Tentei de tudo e não consigo criar um algoritmo para essa repetição, poderiam me dar uma mão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ThiagoD Postado Junho 2, 2018 Denunciar Share Postado Junho 2, 2018 Cara, você quer criar um algoritmo q use o comando REPITA e, a cada repetiçao adicione uma compra para um dos filhos? Ficou meio confusa a sua pergunta... tenta explicar de novo dando os detalhes corretamente... salve! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Pedroso Postado Junho 3, 2018 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2018 Isso, e quando chegar as 10 compras o mesmo pare de calcular e exiba o valor total da 10 compras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago André Cardoso Postado Junho 4, 2018 Denunciar Share Postado Junho 4, 2018 12 horas atrás, Bruno Pedroso disse: Isso, e quando chegar as 10 compras o mesmo pare de calcular e exiba o valor total da 10 compras. você tem que criar um laço (pode usar o for) e dentro dele pedir os valores e para qual criança foi comprado. Faça o for indo de 0 até 9 e crie as variáveis valores e crianças... dentro do for, você coloca um if para ir filtrando para qual criança foi feito a compra. Se quiser postar seu código fica melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Pedroso
Pessoal poderiam me dar uma mão nessa questão
Supondo que uma família tenha 3 filhos, um filho de 10, um filho de 8, e um filho de 5 anos, informe
->Caso seja feitas 10 compras informe o valor de compras por criança:
Tentei de tudo e não consigo criar um algoritmo para essa repetição, poderiam me dar uma mão?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.