Ola, estou desenvolvendo um trabalho para a faculdade no qual tenho que cadastrar dados de pessoas. Nesse cadastro devo verificar se um cpf já foi cadastrado previamente, no entanto, não consigo fazer esse trecho do algoritimo. não sou um usuario avancado de python, no momento o foco e aprender a lidar com listas, dicionarios e arquivos. Aqui esta um pouco do que já desenvolvi:
funcionarios = []
def cadastrarfuncionario():
cpf_l = []
contador = 0
while contador < 1:
funcionario = {}
funcionario['nome'] = input('Insira o nome do funcionario: ').title()
funcionario['cpf'] = input('Insira o CPF do funcionario: ')
for i in cpf_l:
if i == funcionario['cpf']:
print('Este CPF já esta cadastrado!')
cpf_l.append(int(funcionario['cpf']))
Como veem tentei fazer algo mas o programa continua por mais que o cpf já tenha sido cadastrado. Desde já, obrigado pela ajuda!
Pergunta
Tomaz Pontes
Ola, estou desenvolvendo um trabalho para a faculdade no qual tenho que cadastrar dados de pessoas. Nesse cadastro devo verificar se um cpf já foi cadastrado previamente, no entanto, não consigo fazer esse trecho do algoritimo. não sou um usuario avancado de python, no momento o foco e aprender a lidar com listas, dicionarios e arquivos. Aqui esta um pouco do que já desenvolvi:
Como veem tentei fazer algo mas o programa continua por mais que o cpf já tenha sido cadastrado. Desde já, obrigado pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.