Estou aprendendo Linguagem de programação e me deparei com uma dúvida, já tentei de todas as formas e não consegui. No pequeno joguinho, quando a bolinha encostasse no quadrado, apareceria o alerta dizendo game over e a bolinha voltaria à posição inicial.
Só consegui fazer a bolinha se mover, mas não o resto. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida por favor?
Deixarei o código para darem uma olhada.
Obrigada.
<canvas width="600" height="400"></canvas><script>var tela = document.querySelector('canvas');var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle ='lightblue';
pincel.fillRect(0,0,600,400);var x =30;var y =20;//Códigos do teclado:var esquerda =37;var cima =38;var direita =39;var baixo =40;//Taxa de incremento:var taxa =5;var colisao = desenhaQuadrado;function desenhaQuadrado(){
pincel.fillStyle ='blue';
pincel.beginPath();
pincel.fillRect(50,50,50,50);
pincel.fillStroke ='black';
pincel.strokeRect(50,50,50,50);}function desenhaBolinha(x, y, raio){
pincel.fillStyle ='black';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio,0,2*Math.PI);
pincel.fill();}function limpaTela(){
pincel.clearRect(0,0,600,400);}function atualizaTela(){
limpaTela();
desenhaBolinha(x, y,10);
desenhaQuadrado();}
setInterval(atualizaTela,20);function setasDoTeclado(evento){if(evento.keyCode == cima){
y = y - taxa;}elseif(evento.keyCode == baixo){
y = y + taxa;}elseif(evento.keyCode == esquerda){
x = x - taxa;}elseif(evento.keyCode == direita){
x = x + taxa;}}if(desenhaBolinha == colisao){
alert('Você perdeu');}
document.onkeydown = setasDoTeclado;</script>
Pergunta
Perroni91
Estou aprendendo Linguagem de programação e me deparei com uma dúvida, já tentei de todas as formas e não consegui. No pequeno joguinho, quando a bolinha encostasse no quadrado, apareceria o alerta dizendo game over e a bolinha voltaria à posição inicial.
Só consegui fazer a bolinha se mover, mas não o resto. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida por favor?
Deixarei o código para darem uma olhada.
Obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.