Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alterar caminho pasta componentes - Delphi XE10 Seattle

tiago_pimenta

Pergunta

Pessoal, bom dia, tudo bem ?

Pesquisei aqui no fórum mas não achei nada parecido com o que eu preciso. 

Hoje eu tenho o seguinte cenário, na empresa que eu trabalho, eles utilizam o Delphi 10 Seattle e a um tempo atrás eles fizeram "backup" das configurações do Delphi via Registro do Windows "regedit". Assim que comecei na empresa, me entregaram um notebook que já era usado por um outro colaborador, porém assim que loguei com o meu usuário no notebook, a configuração do Delphi ficou zerada... Rodei dois arquivos do regedit e os componentes apareceram normalmente no Delphi. Porém, os caminhos dos componentes e dos projetos, são C:\ComponentesD10 e C:\Projetos respectivamente.

Pois bem, o meu problema é o seguinte, quero configurar o meu notebook pessoal para poder rodar os sistemas eventualmente quando precisar a noite ou no final de semana, ou se eu conseguir, queria até usar o meu notebook pessoal na empresa, pois o note da empresa é inferior ao meu, mas o problema é que eu não gostaria de usar os caminhos dos componentes e dos projetos "C:\ComponentesD10" e "C:\Projetos". Já tentei fazer a instalação normal dos componentes, sem usar os arquivos do regedit, porém tem alguns componentes que não estou conseguindo instalar, e para melhorar a minha situação, o componente UserControl por exemplo, já foi modificado, então se eu instalar o UserControl original, terei problemas.

A minha dúvida então é a seguinte, estou pensando em criar uma VM, instalar o Delphi e "instalar" os componentes usando o arquivo regedit, mas depois, mudar o caminho da pasta onde eles estão e gerar novamente esses arquivos do "regedit" para fazer a instalação na maquina física já com o caminho que eu quero... Tem alguma forma de fazer isso ? É só mudar o "Library path" ?

Obrigado

Att.
Tiago Pimenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Sim, mas isso vai dar muito trabalho.

Os projetos já prontos, tem como padrão buscar o caminho dos componentes instalados ...  se voce modifica esses caminhos, na hora de compilar o projeto, vai ocorrer uma série de erros.

Para projetos novos não vai ter problemas se os componentes forem instalados em caminhos diferentes.

Vale lembrar tambem que se os componentes não forem para a mesma versão do delphi instalado, tambem vai ocorrer problemas

Para mudar a Library path, lembre-se que os componentes terão que estar nesse caminho.

abraço

Link para o comentário

• 0
2 horas atrás, Jhonas disse:

Os projetos já prontos, tem como padrão buscar o caminho dos componentes instalados ...  se voce modifica esses caminhos, na hora de compilar o projeto, vai ocorrer uma série de erros.

Mas quando você compila um projeto, seja novo ou antigo, ele não vai buscar os componentes justamente na Library Path ?

2 horas atrás, Jhonas disse:

Vale lembrar tambem que se os componentes não forem para a mesma versão do delphi instalado, tambem vai ocorrer problemas

Sim... Tanto o Delphi quanto os componentes serão os mesmos... Só irá mudar o caminho.

[ ]s

Link para o comentário

• 0

Mas quando você compila um projeto, seja novo ou antigo, ele não vai buscar os componentes justamente na Library Path ?

Sim, mas imagine que voce tem um projeto antigo que um determinado componente esteja em tal caminho.

Mas por algum motivo, voce teve que reinstalar esse componente... o caminho pode não ser aquele que havia sido instalado anteriormente.

Então para o novo projeto isso não ira implicar em nada, mas para o projeto antigo sim.

Se voce quiser instalar uma versão do delphi no seu note pessoal, e quiser instalar os componentes em outro caminho, voce tera que, ao compilar o projeto mudar a library path de todos os componentes do projeto para o novo caminho ou simplesmente trocar os componentes do projeto, pelos componentes instalados no seu delphi.

como te falei, isso da trabalho.

abraço 

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...