Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão entre SQL SERVER e JAVA através de JDBC não se sustenta após a primeira query ser acionada


difurlan1

Pergunta

Bom dia, 
Estou desenvolvendo um simples sistema de agenda em JAVAFX, utilizando SQL SERVER 2012 Express e o sqljdbc42.jar como driver de conexão.
O app compila e roda. Faz a primeira consulta e me retorna a informação. Mas quando eu peço outra consulta, eu sempre recebo uma exception de volta, assim como segue: 

-----------
Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
    at DAO.ContatoDAO.listAll(ContatoDAO.java:68)
    at Principal.Main.main(Main.java:44)
C:\Users\difurlan.pd\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.2\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)
----------- 

A linha 68 do DAO é uma statment, assim como segue: 
-----------
       PreparedStatement stmt = ConexaoMSSQL.getInstance().getConnection().prepareStatement(QUERY_LIST);
-----------

Minha query:
----------
    public static final String QUERY_LIST = "SELECT codigo, nome, numero, ref, isAtivo\n"
            + "  FROM contato;";
----------

 

Minha string de conexão:

---------

    private ConexaoMSSQL() {
        this.url = "jdbc:sqlserver://" + this.host + ":" +
                this.portNumber + ";databaseName=" + this.database 
                + ";user=" + this.username + ";password=" + this.password + ";";

---------

 

Minha Class:

--------

                Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");

-------

 

Como podem ver, o código chega a ser ridículo de simples. Mas alguma coisa está impedindo de haver uma segunda consulta, não importa se eu inverta a ordem das consultas. Ou seja, se eu chamar a consulta acima em primeiro, o app retorna tranquilamente o resultado e me volta uma exception na segunda. Sempre na segunda.

Além de M.V.C. + DAO, também utilizo uma controladora Singleton para me garantir que apenas uma instância do objeto será criada, para facilitar a comunicação de informações entre as views.

OBS: Esse mesmo app funciona perfeitamente em um banco de dados POstGre, com a mesma prática de desenvolvimento (MVC+DAO+Singleton).

Alguém, por favor, poderia me auxiliar com esse problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...