Guest Carlos Eduardo Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Pessoal,tenho q limitar o usuário a digitar em minha textarea. Sei q é possível, mas num sei fazer. Se houver uma alma q possa me ajudar agradecerei....Att,Carlos Eduardo Sant'Anna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Com malenght eu não lembro se da, mas tem JS....Pode ser?? []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Eduardo Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Claro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 <script> function teste(){ if (document.formulario.mensagem.value==''){ alert('Por favor, preencha o seu Nome'); document.formulario.mensagem.focus(); return(false); } } </script>Caso tenha mais alguma dúvida é so postar!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Eduardo Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Cara isso só o briga o cara preencher a textarea. Eu gostaria de limitar a qnt de caracter q ele pode inserir na caixa. Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 <textarea onKeyPress="if(this.length >= N){alert('Maximo de N Caracters');return false}"></textarea>N = Numero Máximo de Caracteres que você quer....Mais me responde uma coisa o maxlength, não funcionou.......?Não testei mais acho que ta certinho qualquer coisa posta ia.....Abraços...... PS: Se Cadastra ai p/ ficar mais fácil Ok..........!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Tenta assim cara:<html> <head> <script language="JScript"> <!-- function conta(maximo) { /* Scripts by John Doe */ /* eu_john_doe@hotmail.com */ var texto = (document.all)?document.all['myText'].value:document.layers['myText'].value; if(texto.length==parseInt(maximo)) { return false } var fim = maximo-parseInt(texto.length)-1; if(document.all){document.all['qtd'].value=fim;} else{document.layers['qtd'].value=fim;} } --> </script> <title> -= LiNk =- </title> </head> <body> <textarea id="myText" name="myText" onkeypress="return conta(50)"></textarea><br /> <input type="text" id="qtd" name="qtd" onfocus="self.blur()"> </body> </html>Abraços PS: Se cadastra ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 meu deus galera... que complicação............<textarea maxlengh="NUMERO_DE_CARACTERES"></textareaacho que isso deveria resolver não?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 meu deus galera... que complicação............<textarea maxlengh="NUMERO_DE_CARACTERES"></textareaacho que isso deveria resolver não?!?! Por que não ser um pouco mais chique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 hehehehefoi mal então... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Carlos Eduardo
Pessoal,
tenho q limitar o usuário a digitar em minha textarea. Sei q é possível, mas num sei fazer. Se houver uma alma q possa me ajudar agradecerei....
Att,
Carlos Eduardo Sant'Anna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.