Estou com uma dúvida com relação a um projeto, tenho uma tabela de nome "atleta" onde incluo algumas informações sobre atletas de um clube, gostaria de informar os anos de atuação deste atleta, entretanto se eu for cadastrar um registro para cada ano de atuação teremos duplicidade de cadastros do mesmo atleta, bem como, se eu criar uma tabela "ano_atuacao", e for criar um registro para cada atleta daquele ano, tbém teremos cadastros duplicados. Alguém poderia me auxiliar com relação à isso?
CREATE TABLE atleta(
id_atleta INT AUTO_INCREMENT NOT NULL,
nome VARCHAR(50) NOT NULL,
apelido VARCHAR(30) NOT NULL,
posicao VARCHAR(20) NOT NULL,
dt_nascimento DATE NOT NULL,
id_municipio INT NOT NULL,
imagem VARCHAR(255) NOT NULL,
CONSTRAINT PK_atleta PRIMARY KEY(id_atleta),
CONSTRAINT FK_atleta_municipio foreign key (id_municipio)
REFERENCES municipio (id_municipio)
);
Pergunta
Carlos Eltz
Boa tarde amigos!
Estou com uma dúvida com relação a um projeto, tenho uma tabela de nome "atleta" onde incluo algumas informações sobre atletas de um clube, gostaria de informar os anos de atuação deste atleta, entretanto se eu for cadastrar um registro para cada ano de atuação teremos duplicidade de cadastros do mesmo atleta, bem como, se eu criar uma tabela "ano_atuacao", e for criar um registro para cada atleta daquele ano, tbém teremos cadastros duplicados. Alguém poderia me auxiliar com relação à isso?
CREATE TABLE atleta(
id_atleta INT AUTO_INCREMENT NOT NULL,
nome VARCHAR(50) NOT NULL,
apelido VARCHAR(30) NOT NULL,
posicao VARCHAR(20) NOT NULL,
dt_nascimento DATE NOT NULL,
id_municipio INT NOT NULL,
imagem VARCHAR(255) NOT NULL,
CONSTRAINT PK_atleta PRIMARY KEY(id_atleta),
CONSTRAINT FK_atleta_municipio foreign key (id_municipio)
REFERENCES municipio (id_municipio)
);
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.