Sei que o título não é nada esclarecedor, mas eu vou explicar o que eu estou pretendendo.
Imaginem que eu tenha uma variável que já contenha uma string. Por exemplo: song = "Michael Jackson - Thriller.mp3"
Agora imaginem que eu preciso que seja impressa uma mensagem: "Edite o nome do arquivo: " e após isso (preferecialmente abaixo da linha que eu acabei de mencionar) a linha Michael Jackson - Thriller.mp3 seja impressa também, mas com a possibilidade do cursor passear pela string através das setas do teclado e mais: com a possibilidade de editar esse nome de arquivo e quando o ENTER for pressionado, salvar as alterações da edição de volta na variável song.
Óbvio que input() não serve pra isso, até onde eu saiba. Também tentei combinar com pyperclip.copy(song) e pyperclip.paste(), (import pyperclip), mas não rolou. Por último, depois de muito pesquisar no Google, achei esse link =>https://stackoverflow.com/questions/8505163/is-it-possible-to-prefill-a-input-in-python-3s-command-line-interface<= que dá uma ideia de como faz com readline, mas eu de verdade não entendi o código. Foi onde eu cheguei mais perto.
Se alguém aqui puder me dar uma luz de como fazer esse troço funcionar, por favor que faça. Agradeço de coração.
Pergunta
Fabiano Vasconcelos
Sei que o título não é nada esclarecedor, mas eu vou explicar o que eu estou pretendendo.
Imaginem que eu tenha uma variável que já contenha uma string. Por exemplo: song = "Michael Jackson - Thriller.mp3"
Agora imaginem que eu preciso que seja impressa uma mensagem: "Edite o nome do arquivo: " e após isso (preferecialmente abaixo da linha que eu acabei de mencionar) a linha Michael Jackson - Thriller.mp3 seja impressa também, mas com a possibilidade do cursor passear pela string através das setas do teclado e mais: com a possibilidade de editar esse nome de arquivo e quando o ENTER for pressionado, salvar as alterações da edição de volta na variável song.
Óbvio que input() não serve pra isso, até onde eu saiba. Também tentei combinar com pyperclip.copy(song) e pyperclip.paste(), (import pyperclip), mas não rolou. Por último, depois de muito pesquisar no Google, achei esse link => https://stackoverflow.com/questions/8505163/is-it-possible-to-prefill-a-input-in-python-3s-command-line-interface <= que dá uma ideia de como faz com readline, mas eu de verdade não entendi o código. Foi onde eu cheguei mais perto.
Se alguém aqui puder me dar uma luz de como fazer esse troço funcionar, por favor que faça. Agradeço de coração.
Um abraço a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.