JPMADEIRA Postado Agosto 21, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2018 (editado) Olá venho recorrer mais uma vez ao fórum, a dúvida dessa vez é o seguinte tenho dois edits e esses edits estão formatados da seguinte forma: Valor: R$ 1.000,00 Juros: 07,00 % tenho o código que faz as somas dos campos, mas preciso remover os pontos flutuantes para que não de erro, tentei varias formas mas não obtive êxito eu até consegui remover o ponto mas não consegui remover o R$ e o % para ficar assim 1000,00 e 07,00 qualquer ajuda será bem vinda, obrigado. Editado Agosto 21, 2018 por JPMADEIRA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 21, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2018 Voce pode trocar os Edits pelo componente MaskEdit da paleta Additional e colocar a mascara na propriedade EditMask Se tiver os componentes RX Instalados pode usar o componente CurrencyEdit ( mais facil ) ou pode fazer isso procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin // Edit1.Text = R$ 1.000,00 // Edit2.Text = 07,00 % Edit3.Text := StringReplace(Edit1.Text,'R$',' ',[]); Edit3.Text := StringReplace(Edit3.Text,'.','',[]); Edit4.Text := StringReplace(Edit2.Text,'%',' ',[]); end; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JPMADEIRA Postado Agosto 21, 2018 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2018 opa, valeu muito obrigado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JPMADEIRA
Olá venho recorrer mais uma vez ao fórum, a dúvida dessa vez é o seguinte tenho dois edits e esses edits estão formatados da seguinte forma:
Valor: R$ 1.000,00
Juros: 07,00 %
tenho o código que faz as somas dos campos, mas preciso remover os pontos flutuantes para que não de erro,
tentei varias formas mas não obtive êxito eu até consegui remover o ponto mas não consegui remover o R$ e o % para ficar assim 1000,00 e 07,00
qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.
Editado por JPMADEIRALink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.