Leothehumble Postado Agosto 24, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2018 Bom dia! Gostaria da ajuda de vocês. Estou tentando criar um algoritmo usando vetores da seguinte maneira. No cinema, quero escolher uma cadeira na fileira B, caso essa cadeira esteja ocupada aparece escrito :"ERRO: LUGAR OCUPADO" , caso não esteja aparece:"Cadeira .... reservada". MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO, PODEM ME AJUDAR? 🙏 algoritmo "Cinema-2" var B: vetor [1..10] de Inteiro Cadeira, Reser: Inteiro Resp: Caractere I, J: Inteiro inicio Resp <- "S" Enquanto (Resp = "S") faca Para I <- 1 ate 10 faca Escreva ("[B",I,"]" ) FimPara Escreval Escreva ("Reserva a cadeira: B") Leia (Cadeira) Se Cadeira <> 5 então Escreval ("Cadeira B", Cadeira ," reservada!") SeNao Escreval ("ERRO: LUGAR OCUPADO") FimSe Escreval Escreva ("Quer reserva outro? [S/N] ") Leia (Resp) LimpaTela FimEnquanto fimalgoritmo PRECISA FICAR QUE NEM NA IMAGEM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leothehumble
Bom dia!
Gostaria da ajuda de vocês.
Estou tentando criar um algoritmo usando vetores da seguinte maneira.
No cinema, quero escolher uma cadeira na fileira B, caso essa cadeira esteja ocupada aparece escrito :"ERRO: LUGAR OCUPADO" ,
caso não esteja aparece:"Cadeira .... reservada".
MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO, PODEM ME AJUDAR? 🙏
algoritmo "Cinema-2"
var
B: vetor [1..10] de Inteiro
Cadeira, Reser: Inteiro
Resp: Caractere
I, J: Inteiro
inicio
Resp <- "S"
Enquanto (Resp = "S") faca
Para I <- 1 ate 10 faca
Escreva ("[B",I,"]" )
FimPara
Escreval
Escreva ("Reserva a cadeira: B")
Leia (Cadeira)
Se Cadeira <> 5 então
Escreval ("Cadeira B", Cadeira ," reservada!")
SeNao
Escreval ("ERRO: LUGAR OCUPADO")
FimSe
Escreval
Escreva ("Quer reserva outro? [S/N] ")
Leia (Resp)
LimpaTela
FimEnquanto
fimalgoritmo
PRECISA FICAR QUE NEM NA IMAGEM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.