Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar Como


Ricardo Pazzini

Pergunta

Bom dia.

Estou fazendo um formulário e preciso garantir que o usuário salve o arquivo na máquina, e saiba onde o arquivo está salvo, pois esse formulário será enviado por e-mail.

Em hipótese alguma o usuário deverá conseguir acessar o arquivo .xlsm, ele apenas deve interagir com o formulário.

Fiz vários testes aqui, e o que chegou mais próximo do que eu preciso foi a função abaixo, porem:

1 - Não salva o arquivo com o nome digitado na caixa de dialogo, onde o usuário seleciona o local onde o arquivo será salvo. (o arquivo está sendo salvo com o nome TRUE.xlsm ou FALSE.xlsm)

2 - Se o arquivo já existir na pasta selecionada, aparece uma mensagem padrão informando que o doc já existe e pergunta se quer substituir o arquivo, se o usuário clicar em SIM, ele salva por cima, se clicar em NÃO ou CANCELAR da erro de compilação e o Excel é aberto para depurar o erro, essa situação eu preciso evitar.

 

'Procedimento para salvar arquivos
Sub SalveAsPasta()
    Dim fDlg    As FileDialog
    
    Set fDlg = Application.FileDialog(FileDialogType:=msoFileDialogSaveAs)
        
    'Retorna a pasta selecionada
    If fDlg.Show = -1 Then
        
        ActiveWorkbook.SaveAs Filename = lPasta
	MsgBox "Arquivo salvo"
        
    Else
        MsgBox "Não foi selecionada nenhuma pasta"
    End If
End Sub

Tentei outras formas também, porem, o arquivo estava sendo salvo como .xlsX e eu preciso que seja sempre .xlsM para garantir que sempre que o arquivo for aberto o formulário funcione, pois é um questionário extenso e normalmente é preenchido por mais de uma pessoa.

Além da dúvida acima, existe alguma forma de abrir apenas a janela do formulário quando o usuário executar o arquivo? sem deixar a janela do Excel de fundo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...