Millena Teixeira Postado Setembro 24, 2018 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2018 Faça um programa que receba três números obrigatoriamente em ordem crescente e um quarto número que não siga essa regra. Mostre, em seguida, os quatro números em ordem decrescente. Suponha que o usuário digitará quatro números diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Outubro 11, 2018 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2018 Olá @Millena Teixeira Não podemos fazer o exercício pra você O fórum aqui é destinado a tirar dúvidas dos usuários, corrigir algum eventual erro que possa ter em um código e coisas desse tipo Com relação a esse exercício: Qual é a sua dúvida? Em que parte do exercício está encontrando dificuldade? Tentou fazer o exercício? Se tentou, poste aqui seu código e assim poderemos ajudar, ok? Espero que entenda. Contamos com a sua compreensão 😉 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Outubro 12, 2018 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2018 (editado) @Millena Teixeira Apenas para mostrar pra você como programar pode e é algo bem divertido e muito empolgante! Vou passar a primeira parte do exercício, onde, pelo que entendi, é preciso obrigar o usuário a informar os três primeiros números em ordem crescente e um quarto número que não precisa estar nessa ordem: import java.util.Scanner; public class NumerosEmOrdemDecrescente { private static Scanner scan = new Scanner(System.in); public static void main(String[] args) { int vet[] = new int[4]; int maior; maior = vet[0]; for (int i = 1; i < 4; i++) { do { System.out.print("Informe o " + i + "º número: "); vet[i] = scan.nextInt(); if (vet[i] > maior) maior = vet[i]; if (vet[i] < maior || vet[i] == vet[i - 1]) System.out.print("Ops! "); } while (vet[i] < maior || vet[i] == vet[i - 1]); vet[i - 1] = vet[i]; // ajusta os índices } System.out.print("Informe o 4º número: "); vet[3] = scan.nextInt(); System.out.print("Números infomados: "); for (int i = 0; i < 4; i++) { System.out.print(vet[i] + " "); } } } Claro q nesse caso o que eu fiz mesmo foi "brincar" com o código (propositalmente) Se não entendeu nada do que eu fiz não se preocupe, é mais do que normal isso A boa notícia que tenho p te dar é que, com o passar do tempo, as coisas vão ficando cada vez mais claras, e, aqueles códigos que mais pareciam um "monstro" ficam fáceis de entender. Creio que é preciso mesmo praticar E então @Millena Teixeira o que vai escolher para você: aprender a programar ou fazer algo como eu mesmo fiz um tempo atrás e que não me levou a lugar nenhum e só me fez perder tempo, pegar exercícios prontos na internet? A escolha é sua! Eu optei por aprender a programar e, posso afirmar, vale muito a pena! É realmente algo muito empolgante e, ao mesmo tempo, divertido! Já vou aproveitar essa oportunidade para dar uma dica de um evento ao vivo sobre o Java Segue o link: http://www.softblue.com.br/site/page/id/java-academy-2018-inscricao Basta se cadastrar no site da Softblue e fazer a sua inscrição usando a conta de usuário que criou no site em questão para pegar seu certificado de participação no evento. É tudo gratuito! Se não der certo esse link que passei, acesse o site por esse link e clique no banner referente a esse evento: http://www.softblue.com.br/ Começa dia 05/11 as 20 hrs Também gostaria de recomendar esse site onde você encontra podcast referentes a programação: https://mundopodcast.com.br/podcasts/ Até vou recomendar um em especial que gostei muito e pode te ajudar muito nesses primeiros passos na programação: Podcast - Programação Orientada a Gambiarra Sobre o Java, que agora se trata de um vídeo, algo muito útil que também pode te ajudar (está me ajudando muito): Mito do Java #6: Java é difícil de aprender: Mito do Java #6: Java é difícil de aprender - vídeo Obs: Desculpa mas acabei me empolgando com o assunto, hehe. Olha só o "textão" que saiu rs... Sucesso com seus estudos! Editado Outubro 16, 2018 por Visitante Correção no comentário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Millena Teixeira
Faça um programa que receba três números obrigatoriamente em ordem crescente e um quarto número que não siga essa regra. Mostre, em seguida, os quatro números em ordem decrescente. Suponha que o usuário digitará quatro números diferentes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.