Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida em Exercício


Millena Teixeira

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá @Millena Teixeira  

Não podemos fazer o exercício pra você

O fórum aqui é destinado a tirar dúvidas dos usuários, corrigir algum eventual erro que possa ter em um código e coisas desse tipo

Com relação a esse exercício: Qual é a sua dúvida? Em que parte do exercício está encontrando dificuldade? Tentou fazer o exercício?

Se tentou, poste aqui seu código e assim poderemos ajudar, ok?

Espero que entenda. Contamos com a sua compreensão 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Millena Teixeira Apenas para mostrar pra você como programar pode e é algo bem divertido e muito empolgante!

Vou passar a primeira parte do exercício, onde, pelo que entendi, é preciso obrigar o usuário a informar os três primeiros números em ordem crescente e um quarto número que não precisa estar nessa ordem:

import java.util.Scanner;

public class NumerosEmOrdemDecrescente {

    private static Scanner scan = new Scanner(System.in);

    public static void main(String[] args) {

        int vet[] = new int[4];
        int maior;

        maior = vet[0];
        for (int i = 1; i < 4; i++) {
            do {
                System.out.print("Informe o " + i + "º número: ");
                vet[i] = scan.nextInt();

                if (vet[i] > maior)
                    maior = vet[i];

                if (vet[i] < maior || vet[i] == vet[i - 1])
                    System.out.print("Ops! ");

            } while (vet[i] < maior || vet[i] == vet[i - 1]);

            vet[i - 1] = vet[i]; // ajusta os índices
        }

        System.out.print("Informe o 4º número: ");
        vet[3] = scan.nextInt();

        System.out.print("Números infomados: ");
        for (int i = 0; i < 4; i++) {
            System.out.print(vet[i] + " ");
        }

    }

}

Claro q nesse caso o que eu fiz mesmo foi "brincar" com o código (propositalmente)

Se não entendeu nada do que eu fiz não se preocupe, é mais do que normal isso

 A boa notícia que tenho p te dar é que, com o passar do tempo, as coisas vão ficando cada vez mais claras, e, aqueles códigos que mais pareciam um "monstro" ficam fáceis de entender. Creio que é preciso mesmo praticar

E então @Millena Teixeira o que vai escolher para você: aprender a programar ou fazer algo como eu mesmo fiz um tempo atrás e que não me levou a lugar nenhum e só me fez perder tempo, pegar exercícios prontos na internet?

A escolha é sua! Eu optei por aprender a programar e, posso afirmar,  vale muito a pena! É realmente algo muito empolgante e, ao mesmo tempo, divertido!

Já vou aproveitar essa oportunidade para dar uma dica de um evento ao vivo sobre o Java

Segue o link:

http://www.softblue.com.br/site/page/id/java-academy-2018-inscricao

Basta se cadastrar no site da Softblue e fazer a sua inscrição usando a conta de usuário que criou no site em questão para pegar seu certificado de participação no evento. É tudo gratuito!

Se não der certo esse link que passei, acesse o site por esse link e clique no banner referente a esse evento:

http://www.softblue.com.br/     Começa dia 05/11 as 20 hrs

Também gostaria de recomendar esse site onde você encontra podcast referentes a programação:

https://mundopodcast.com.br/podcasts/

Até vou recomendar um em especial que gostei muito e pode te ajudar muito nesses primeiros passos na programação:

Podcast - Programação Orientada a Gambiarra 

Sobre o Java, que agora se trata de um vídeo, algo muito útil que também pode te ajudar (está me ajudando muito):

Mito do Java #6: Java é difícil de aprender:

Mito do Java #6: Java é difícil de aprender - vídeo 

Obs: Desculpa mas acabei me empolgando com o assunto, hehe. Olha só o "textão" que saiu rs...

Sucesso com seus estudos!

Editado por Visitante
Correção no comentário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...