Então, estou fazendo faculdade e tenho Python como matéria, bom, tava tudo indo legal, até q meu professor mandou uma lista de 8 exercícios e eu fiquei com uma duvida no ultimo, porque o meu código não funciona direito, ai queria saber onde to errando.A questão é essa:
Faça um programa que receba dois números inteiros positivos. O programa deve calcular e mostrar:
a) Se os números forem iguais, exibir uma mensagem apenas;
b) Se o primeiro numero for menor que o segundo, a quantidade de números impares dentro do intervalo, incluindo os números digitados;
c) Se o primeiro numero for maior que o segundo, a média dos números pares dentro do intervalo, incluindo os números digitados.
E esse é o meu código:
a1 = int(input('A: '))
b1 = int(input('B: '))
ca =0#contador A - usei como resultado
cb =0#contador B - usei pra tirar a média como divisor
sb =0if a1 >0and b1 >0:if a1 == b1:print('Não tenho nada que fazer aqui, A e B são iguais ué !')if a1 < b1 :#aqui, eu preciso calcular e mostrar a quantidade de impares dentro do intervalo, incluindo os nºs digitadosprint('Legal ! \nA é menor que B !')for a in range(a1, b1 +1):#parte para achar os numeros imparesif a %2!=0:
ca +=1if ca >0:#escrever quantos nºs impares temprint('Então, entre A e B temos {} nº(s) impar(es) ! Isso contando os nºs digitados.'.format(ca))elif a1 > b1:#aqui, eu preciso calcular e mostrar a média dos pares dentro do intervalo, incluindo os nºs digitadosprint('Beleza ! \nA é maior que B !')for a in range(a1, b1 +1):if a %2==0:
cb +=1if cb >0:print('auhasuhsa')else:print('Eu avisei que só vou usar nºs positivos pow !')
Nós estamos estudando os laços de repetições, e o código tem q ser feito usando: while, for e if
E no código q eu postei, ele só da o resultado correto para os nºs impares, ele sempre ignora os pares, mostrando só a 1ª frase, que é "Beleza ! \nA é maior que B !" e para ai
Pergunta
Visitante
Então, estou fazendo faculdade e tenho Python como matéria, bom, tava tudo indo legal, até q meu professor mandou uma lista de 8 exercícios e eu fiquei com uma duvida no ultimo, porque o meu código não funciona direito, ai queria saber onde to errando.A questão é essa:
Faça um programa que receba dois números inteiros positivos. O programa deve calcular e mostrar:
a) Se os números forem iguais, exibir uma mensagem apenas;
b) Se o primeiro numero for menor que o segundo, a quantidade de números impares dentro do intervalo, incluindo os números digitados;
c) Se o primeiro numero for maior que o segundo, a média dos números pares dentro do intervalo, incluindo os números digitados.
E esse é o meu código:
Nós estamos estudando os laços de repetições, e o código tem q ser feito usando: while, for e if
E no código q eu postei, ele só da o resultado correto para os nºs impares, ele sempre ignora os pares, mostrando só a 1ª frase, que é "Beleza ! \nA é maior que B !" e para ai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.