Estava fazendo um exercicio em C no Dev C++ que deve ler o nome de um cliente e o valor da sua compra e então estipular o valor do desconto e imprimir na tela uma mensagem com o nome do cliente e o valor de sua compra já com o desconto, porem quando fui compilar o código ele da esse erro : erro 'else' without a previous 'if' nas linhas 21 e 25, se eu comentar as linhas ele compila normalmente e o programa funciona, porem gostaria de saber o porque ele faz isso, caso eu esteja errando alguma coisa ou esquecendo algo importante, se alguém puder esclarecer essa duvida desde já agradeço.
Segue abaixo o código já com as linhas que estão dando problema comentadas :
#include<conio.h>#include<stdio.h>
main(){float total, valorcompra;char nome[30];
printf("Ensira o nome do cliente : ");
scanf("%s",nome);
printf("Ensira o valor da compra : ");
scanf("%f",&valorcompra);if(valorcompra <=100)
total = valorcompra -((valorcompra *10)/100);
printf("O valor total da compra de %s com desconto e de : %f",nome,total);elseif(valorcompra <=200)
total = valorcompra -((valorcompra *15)/100);//printf("O valor total da compra de %s com desconto e de : %f",nome,total);else
total = valorcompra -((valorcompra *20)/100);//printf("O valor total da compra de %s com desconto e de : %f",nome,total);
getch();}
Pergunta
Fernandomiron
Boa noite,
Estava fazendo um exercicio em C no Dev C++ que deve ler o nome de um cliente e o valor da sua compra e então estipular o valor do desconto e imprimir na tela uma mensagem com o nome do cliente e o valor de sua compra já com o desconto, porem quando fui compilar o código ele da esse erro : erro 'else' without a previous 'if' nas linhas 21 e 25, se eu comentar as linhas ele compila normalmente e o programa funciona, porem gostaria de saber o porque ele faz isso, caso eu esteja errando alguma coisa ou esquecendo algo importante, se alguém puder esclarecer essa duvida desde já agradeço.
Segue abaixo o código já com as linhas que estão dando problema comentadas :
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.