Olá, tudo bem?
Esse programa é pra receber 5 valores, armazenar em um vetor, e mostra qual foi o maior, e o menor, e suas respectivas posições no vetor.
Porém, o código está retornando a posição do menor vetor errado!
Está retornando o menor e o maior correto, e a posição do maior correto também, mas a posição do menor está errado.
Já cansei de procurar erros, não achei nada!
Inclusive copiei a parte de imprimir o valor e a posição do menor em outro documento e compilei, e rodou certinho, deu o resultado correto!
Mas quando coloco no código do programa todo, o resultado fica errado.
Alguém podeira dar uma olhada pra mim? E achar algo que eu não consegui encontrar?
Código:
#include<stdio.h>#include<stdlib.h>int main (){int i, maior, menor, v[5], po_menor, po_maior;{for(i=0; i<5; i++){
printf ("Digite o valor da posicao %d do vetor:", i);
scanf ("%d",&v);}}
maior=v[0];{for(i=0; i<5; i++){if(maior < v){
maior=v;
po_maior=i;//precisamos usar uma variável para armazenar a posição do vetor}}}
menor=v[0];{for(i=0; i<5; i++){if(menor > v){
menor=v;
po_menor=i;//precisamos usar uma variável para armazenar a posição do vetor}}}
printf ("O menor numero foi %d e esta na posicao %d\n\n", menor, po_menor);{
printf ("\nO maior numero digitado foi %d e esta na posicao %d do vetor!\n", maior, po_maior);}
system ("pause");return0;}
Pergunta
princknoby
Olá, tudo bem?
Esse programa é pra receber 5 valores, armazenar em um vetor, e mostra qual foi o maior, e o menor, e suas respectivas posições no vetor.
Porém, o código está retornando a posição do menor vetor errado!
Está retornando o menor e o maior correto, e a posição do maior correto também, mas a posição do menor está errado.
Já cansei de procurar erros, não achei nada!
Inclusive copiei a parte de imprimir o valor e a posição do menor em outro documento e compilei, e rodou certinho, deu o resultado correto!
Mas quando coloco no código do programa todo, o resultado fica errado.
Alguém podeira dar uma olhada pra mim? E achar algo que eu não consegui encontrar?
Código:
Obrigado!
Editado por princknobySintaxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.