Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

atualizar um valor dentro do printf


victorlima7788

Pergunta

Então, estou fazendo um program em C do jogo dos dedos(é um jogo ai caso n conheça https://pt.wikihow.com/Sempre-Vencer-no-Jogo-dos-Dedos), mas a questão é a seguinte dentro desse jogo eu gostaria que um valor(variável) dentro do printf fosse atualizado,  por exemplo, digasmo que a gente tenha algo assim

 printf("    MAO INIMIGA (D)                                 MAO INIMIGA(E)\n");

printf("      %d                                                             %d\n\n\", PCE, PCD);

Essas varáveis PCE e PCD, são as variáveis que representam a quantidade de dedos que "mao do pc" esquerda e direita possuem, dai depois de uma jogada, tanto do pc quanto do usuário, esse valores iram mudar. só que eu n queria da outro printf com os novos valores,  eu queria que dentro desse printf os valores fosse atualizados, tipo se era 1, mudasse pra 3 por exemplo, mas ainda dentro desse printf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

@victorlima7788 Eu não recomendaria fazer da forma como você está pensando

O problema é que o resultado vai depender da "boa vontade" do printf  para funcionar adequadamente

Isso porque ele toma os valores a serem impressos. Ele pode avaliar o último valor primeiro, e isso provocaria um resultado diferente

Seria a questão do printf engando você

Por exemplo:

int n = 5;
printf("%d\t%d\t%d\n", n, n + 1, n++); 

 Parece razoável esse código e você poderia pensar que o resultado seria  5    6    7

De fato, em vários sistemas seria isso mesmo, porém em outros, como aqui, o resultado é  6   7    5

Experimente fazer alguns exemplos como esse para ver os resultados

Segue outro exemplo:

int i = 3, n = 0;
printf("n = %d\n", n = i * (i + 1) + (++i));

Aqui o resultado é 16. Ou seja, é algo imprevisível o que vai de fato ocorrer

Fika a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...