Boa tarde estou precisando de uma ajuda dos amigos
Estava precisando fazer um jogo que ao clicar sobre uma das cartas no Form, mostrar-se a imagem num só TImagem que serveria para as 12 cartas e seu texto correspondente jogado no memo.
dentro de 12 pastas externa e em cada uma delas tenho 1 imagem e o texto do bloco de notas referente a imagem.
no Form tem 12 cartas (12 TImage)viradas de costas que permanecera assim pra ficar mais simples o projeto ,sendo uma carta para cada para cada imagem externa
E ser possivel a cada jogada fosse randomizada para não ficar repetindo as mesmas imgens com seus textos da mesma carta.
tava tentando usar um código que o Jhonas me passou mas não estou sabendo como adaptar nesse projeto
Estou mandando anexado um rascunho, com apenas 3 cartas do lado esquerdo, e do lado direito onde aparecerá aimagem e o texto correspondente
Agradeçido a todos amigos aqui do fórum e a quem poder me dar um auxílio
-------------------------
procedure TForm1.Image1Click(Sender: TObject);
var
i : Integer;
begin
Randomize;
i := RandomRange(2,5);
Case i of
2: begin
Image11.Picture.LoadFromFile('x\1.jpg');
Memo1.Lines.Text := '';/// Texto que voce atribuir a essa imagem
end;
3: begin
Image1.Picture.LoadFromFile('x\2.jpg') ;
end;
4: begin
Image1.Picture.LoadFromFile('x\3.jpg') ;
Memo1.Lines.Text := ''/// Texto que voce atribuir a essa imagem
end;
end;
//------------------------------------------
procedure TForm1.Image1MouseEnter(Sender: TObject);
begin
(Sender as TImage).Top := (Sender as TImage).Top - 20; //movimenta a imagem 20px para cima
end;
procedure TForm1.Image1MouseLeave(Sender: TObject);
begin
(Sender as TImage).Top := (Sender as TImage).Top + 20; //movimenta a imagem 20px para baixo
Pergunta
Visitante
Boa tarde estou precisando de uma ajuda dos amigos
Estava precisando fazer um jogo que ao clicar sobre uma das cartas no Form, mostrar-se a imagem num só TImagem que serveria para as 12 cartas e seu texto correspondente jogado no memo.
dentro de 12 pastas externa e em cada uma delas tenho 1 imagem e o texto do bloco de notas referente a imagem.
no Form tem 12 cartas (12 TImage)viradas de costas que permanecera assim pra ficar mais simples o projeto ,sendo uma carta para cada para cada imagem externa
E ser possivel a cada jogada fosse randomizada para não ficar repetindo as mesmas imgens com seus textos da mesma carta.
tava tentando usar um código que o Jhonas me passou mas não estou sabendo como adaptar nesse projeto
Estou mandando anexado um rascunho, com apenas 3 cartas do lado esquerdo, e do lado direito onde aparecerá aimagem e o texto correspondente
Agradeçido a todos amigos aqui do fórum e a quem poder me dar um auxílio
-------------------------
procedure TForm1.Image1Click(Sender: TObject);
var
i : Integer;
begin
Randomize;
i := RandomRange(2,5);
Case i of
2: begin
Image11.Picture.LoadFromFile('x\1.jpg');
end;
3: begin
Image1.Picture.LoadFromFile('x\2.jpg') ;
end;
4: begin
Image1.Picture.LoadFromFile('x\3.jpg') ;
Memo1.Lines.Text := ''/// Texto que voce atribuir a essa imagem
end;
end;
//------------------------------------------
procedure TForm1.Image1MouseEnter(Sender: TObject);
begin
(Sender as TImage).Top := (Sender as TImage).Top - 20; //movimenta a imagem 20px para cima
end;
procedure TForm1.Image1MouseLeave(Sender: TObject);
begin
(Sender as TImage).Top := (Sender as TImage).Top + 20; //movimenta a imagem 20px para baixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.