Bettega Postado Novembro 2, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2018 Como faço para alterar o tamanho do MonthCalendar no Delphi XE2 ou no XE6 ? No Delphi 7 bastava alterar a fonte. Obrigado, José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 3, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2018 tente esse link http://docs.embarcadero.com/products/rad_studio/delphiAndcpp2009/HelpUpdate2/EN/html/delphivclwin32/!!MEMBEROVERVIEW_ComCtrls_TMonthCalendar.html ou tente ScaleBy(200, 100); MonthCalendar1.RecreateWnd; SetWindowTheme(MonthCalendar1.Handle, '', ''); abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bettega Postado Novembro 5, 2018 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2018 Jhonas, obrigado pela resposta. Não consegui fazer pelo link, e não sei onde colocar os comandos que você citou. Coloquei no OnShow do Form, mas dá erro. Como posso proceder ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 5, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2018 ok... vou te passar esse exemplo, para teste: em um form coloque o componente MonthCalendar e ajuste o form para ficar com as bordas um pouco maiores que as bordas do MonthCalendar aplique esse código e me diga o resultado unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ComCtrls, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) MonthCalendar1: TMonthCalendar; procedure FormCreate(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; const sw : longint = 500; implementation {$R *.dfm} uses TypInfo; procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var i , w : integer; begin w := width; Scaled := true; if (Screen.width <> sw) then Scaleby(screen.width,sw); for i := ComponentCount-1 downto 0 do with Components[i] do begin if GetPropInfo(ClassInfo, 'Font') <> nil then Font.Size := (width div w) * font.Size; end; end; end. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bettega Postado Novembro 6, 2018 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2018 Jhonas, da forma que você colocou, vou ampliar o Form inteiro, porém só quero ampliar o MonthCalendar, conforme anexo. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 6, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2018 ok... mas o teste era para verificar se o MonthCalendar aumenta junto com o Form se isso ocorreu, então voce tem a propriedade Font do MonthCalendar que pode ser alterado OBS: Voce tem outras oções de calendário no delphi ... já experiementou usar o TCalendar ou outros como o TMS Calendar para Delphi ? https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=ksfhW93zHYi4wATEkpaYBQ&q=tms+calendar+delphi&o que=tms+calendar&gs_l=psy-ab.1.3.0i19k1l2j0i22i30i19k1l8.2240.8303.0.10001.12.12.0.0.0.0.130.1398.1j11.12.0....0...1c.1.64.psy-ab..0.12.1393...0j0i131k1j0i22i30k1j0i13k1j0i13i30k1.0.gpQY3-p3F3o abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bettega Postado Novembro 8, 2018 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2018 Não consegui alterar a fonte do MonthCalendar, no entanto o TCalendar é muito fácil de alterar. Vou ter que alterar todo o programa que estava com o MonthCalendar, mas é o preço do progresso. Obrigado, resolveu o meu problema. PS. Ainda vou verificar se os comandos que eu utilizava no MonthCalendar vão funcionar com o TCalendar, mas acredito que sim. Novamente, Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bettega
Como faço para alterar o tamanho do MonthCalendar no Delphi XE2 ou no XE6 ?
No Delphi 7 bastava alterar a fonte.
Obrigado,
José Luiz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.