Filipe Santana Postado Novembro 4, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2018 Estou fazendo um programa que leia um valor N e um valor X. então ele vai mostrar todos os numeros naturais multiplos de X. So que quando digito 100 e 3 ele faz certinho porem so para no 102 ao invés de parar no 99 que é o ultimo multiplo de 3. alguém ajuda a resolver pf! Preciso manda o trabalho amanha #include <stdio.h> int main() { int n,x,i,m; printf("Digite um valor para N: "); scanf("%d",&n); printf("Digite um valor para X: "); scanf("%d",&x); m = 0; while(i<=n) { i = x * m; printf("Multiplos: %d\n",i); m = m + 1; } return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Assissi Postado Novembro 5, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2018 Oi, acho que o teu erro se deve a comparares o i com o n, como primeiro comparas e depois é que incrementas o valor de i, então só depois de escreveres o 102 é que ele compara. Podes fazer das seguintes formas: printf("Multiplos: %d\n",i); while(i<=n) { printf("Multiplos: %d\n",i); m = m + 1; i = x * m; } ou então(uma das formas como eu faria) while(m<=n) { i = x * m; printf("Multiplos: %d\n",i); m = m + 1; } PS: Tenta compreender, qualquer dúvida avisa. Assissi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Filipe Santana
Estou fazendo um programa que leia um valor N e um valor X. então ele vai mostrar todos os numeros naturais multiplos de X.
So que quando digito 100 e 3 ele faz certinho porem so para no 102 ao invés de parar no 99 que é o ultimo multiplo de 3.
alguém ajuda a resolver pf! Preciso manda o trabalho amanha
#include <stdio.h>
int main()
{
int n,x,i,m;
printf("Digite um valor para N: ");
scanf("%d",&n);
printf("Digite um valor para X: ");
scanf("%d",&x);
m = 0;
while(i<=n)
{
i = x * m;
printf("Multiplos: %d\n",i);
m = m + 1;
}
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.