Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando uma index com conteudo dinamico


Henriques Rafael

Pergunta

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida de como montar um conteúdo dinâmico para uma página, montei o index.php com include colocando todas as informações sobre o que vão entrar na página principal, como: cabeçalho, conteúdo, e rodapé. Mas na hora de criar a página conteudo.php eu estou com um problema pois não estou encontrando uma solução para colocar as páginas em ordem para os links.

Index.php

<?php
    //cabeçalho index.html
    include "head.php";
    //conteudo index.html
    include "conteudo.php";
    //sistema de busca no site
    include "procurar.php";
    //menu suspenso lateral
    include "menu.php";
    //noticias dentro do menu
    include "noticia_menu.php";
    //informações da empresa
    include "dados_empresa.php";
    //rodapé do site
    include "footer.php";
?>

menu.php

                            <!-- Menu -->
                                <nav id="menu">
                                    <header class="major">
                                        <h2>Menu</h2>
                                    </header>
                                    <ul>
                                        <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=home.php\">"?>Homepage</a></li>
                                        <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=construcao.php\">"?>Constru&ccedil;&atilde;o</a></li>
                                        <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=eletrica.php\">"?>El&eacute;trica</a></li>
                                        <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=tintas.php\">"?>Tintas</a></li>
                                        <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=hidraulica.php\">"?>Hidr&aacute;ulica</a></li>
                                        <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=ferragens.php\">"?>Ferragens</a></li>
                                        <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=ferramentas.php\">"?>Ferramentas</a></li>
                                        <li>
                                    </ul>
                                            <span class="Major"><h2>Submenu</h2></span>
                                        <ul>
                                            <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=orcamento.php\">"?>Or&ccedil;amento</a></li>
                                            <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=noticias.php\">"?>Conte&uacute;do</a></li>
                                            <li><a <?php echo "<a href=\"index.php?page=contato.php\">"?>Contato</a></li>
                                        </ul>
                                        </li>
                                    </ul>
                                </nav>

conteudo.php

<?php    
    @$page = $_GET['page'];
        if(isset($page)){
            @include $page;
        //} elseif (isset(@$page == 0)){
        //    incluede "manutencao.php";
        } else {
            include "home.php";
        };
?>

Eu quero entender como conseguir colocar a seguinte informação, quando abre o site no http://www.meudominio.com.br/ e la aparecer já a página home.php no conteudo, e fazer com que o $_GET['page'] selecione a seguinte informação ao selecionar um link, a página desejada. E caso a página não esteja on ele selecione a página manutenção. Quero saber se tenho que fazer um array() para vizualisar isso, ou se tenho que criar uma function para setar como ele vai fazer essa escolha da página com a manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...