Me ajudem por favor ! Ingressei na programação a pouco tempo e tenho que terminar essa atividade pra amanhã. Mas tem essa questão que eu to travado:
"Desenvolva um código que leia um número inteiro x e, se x>1 mostre a soma dos múltiplos de 5 no intervalo de 1 a x."
Eu com a ajuda da internet consegui fazer o código, mas não o que a questão pede. Mas acho que estou no caminho.
Aqui está o código:
# include<stdio.h># include<stdlib.h> //Desenvolva um código que leia um número inteiro n e, se n>1 mostre a soma dos múltiplos de 5 no intervalo de 1 a n.
main(){//Inicio do programaint soma;int n;
soma =0;
printf("Digite um numero inteiro positivo");
scanf("%d",&n);for(n=100;n<200;n++){if(n %5==0){
soma = soma + n;//Soma os múltiplos de 5}}
printf("\nA soma é %d \n\n",soma);
system("pause");return0;}//Fim do programa
Pf me ajudem a fazer o código de forma que o enunciado pede !
Pergunta
Matheus V.M.C
Me ajudem por favor ! Ingressei na programação a pouco tempo e tenho que terminar essa atividade pra amanhã. Mas tem essa questão que eu to travado:
"Desenvolva um código que leia um número inteiro x e, se x>1 mostre a soma dos múltiplos de 5 no intervalo de 1 a x."
Eu com a ajuda da internet consegui fazer o código, mas não o que a questão pede. Mas acho que estou no caminho.
Aqui está o código:
Pf me ajudem a fazer o código de forma que o enunciado pede !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.