Cristiano Camacho Postado Novembro 26, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2018 (editado) Olá pessoal, tudo beleza? Esse é meu primeiro post aqui no forum, na vdd nem sabia que existia um forum de C/C++ em portugues^^ Vamos ao meu dilema: Estou criando um game RPG TopDown , converti ele recentemente de BASIC para C Tenho um problema com o colisor retangular de tiles, procurei bastante no google mas só acho rotinas em SDl ou allegro que não entendi muito bem😐 Como estava codando em BASIC , tem muuiitttaaa coisa que pode soar estranho e que estou reprogramando em C. Sendo sincero não tenho a menor ideia de como fazer essa colisão, por isso vim ate aq pedir ajuda. Meu último algoritmo q escrevi em BASIC funciona mais ou menos assim: (já convertido em C) Estava fazendo ,mais ou menos assim: int pX,pY; void rotinaColisaoCaverna() { //-------limitadores de parede----------------------------------------- if (pX < 128) pX = 128; if (pX > 433) pX = 433; if (pY < 174) pY = 174; if (pY > 328) pY = 328; //---------outras paredes //Colisores da parede de pedra esq baixo---------------------------------- if (pX < 190 && pY>275) px=190; //p.dir if( pX < 186 && pY>273) py=273; //p.cima } Agradeço desde já, qualquer ajuda^^ Editado Novembro 26, 2018 por Cristiano Camacho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Novembro 26, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2018 para que alguém fosse capaz de lhe ajudar deveria entender como funciona o sistema de coordenadas da megadrive. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cristiano Camacho Postado Novembro 26, 2018 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2018 (editado) 1 hora atrás, vangodp disse: para que alguém fosse capaz de lhe ajudar deveria entender como funciona o sistema de coordenadas da megadrive. as coordenadas funcionam da seguinte maneira: x e y sendo o valor minimo x=0,y=0 e maximo x=320 e y=240 o resto é mais do mesmo é apenas calculo mesmo, só preciso entender como calculo de colisores retanfulagres funcionam :) Edit: editei o post para facilitar a ajuda. Editado Novembro 26, 2018 por Cristiano Camacho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Novembro 26, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2018 Não sei seu nível de Inglês mas se buscar por "bounding box collision" certamente vai encontrar o que está procurando. Neste video o cara explica como calcular as colisões, porem para sdl sfml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rankers 010 Postado Dezembro 14, 2022 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2022 The only thing stopping you is knowing how to create them. In this post, we will look at how to create rectangular colliders using a simple character and moving it around the screen. So, you get 안전놀이터 and gain more thinks about games. However, one important thing is to make sure that the blocks will not collide with each other while they are being created. This can be achieved with a simple algorithm that consists of calculating the coordinates of all points inside each block and then just subtracting the point's x coordinate from its y coordinate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cristiano Camacho
Olá pessoal, tudo beleza?
Esse é meu primeiro post aqui no forum, na vdd nem sabia que existia um forum de C/C++ em portugues^^
Vamos ao meu dilema:
Estou criando um game RPG TopDown , converti ele recentemente de BASIC para C
Tenho um problema com o colisor retangular de tiles, procurei bastante no google mas só acho rotinas em SDl ou allegro que não entendi muito bem😐
Como estava codando em BASIC , tem muuiitttaaa coisa que pode soar estranho e que estou reprogramando em C.
Sendo sincero não tenho a menor ideia de como fazer essa colisão, por isso vim ate aq pedir ajuda.
Meu último algoritmo q escrevi em BASIC funciona mais ou menos assim: (já convertido em C)
Estava fazendo ,mais ou menos assim:
Agradeço desde já, qualquer ajuda^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.