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Fórum Script Brasil
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Colisores Retangulares em Blocos p/RPG game em C


Cristiano Camacho

Pergunta

Olá pessoal, tudo beleza?

Esse é meu primeiro post aqui no forum, na vdd nem sabia que existia um forum de C/C++ em portugues^^

Vamos ao meu dilema:

Estou criando um game RPG TopDown , converti ele recentemente de BASIC para C

Tenho um problema com o colisor retangular de tiles, procurei bastante no google mas só acho rotinas em SDl ou allegro que não entendi muito bem😐

Como estava codando em BASIC , tem muuiitttaaa coisa que pode soar estranho e que estou reprogramando em C.

Sendo sincero não tenho a menor ideia de como fazer essa colisão, por isso vim ate aq pedir ajuda.

 

Meu último algoritmo q escrevi em BASIC funciona mais ou menos assim:  (já convertido em C)

Estava fazendo ,mais ou menos assim:

 

 int pX,pY;

 void rotinaColisaoCaverna()

{  

//-------limitadores de parede-----------------------------------------
         if (pX < 128)  pX = 128;   
         
         if (pX > 433)  pX = 433;
          
         if (pY < 174)  pY = 174;
         if (pY > 328)  pY = 328;
//---------outras paredes

//Colisores da parede de pedra esq baixo----------------------------------

     if (pX < 190 && pY>275) 
     px=190; //p.dir
     
     
            if( pX < 186 && pY>273)  
            py=273;  //p.cima
            





} 

 

 

Agradeço desde já, qualquer ajuda^^

 

 

Editado por Cristiano Camacho
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4 respostass a esta questão

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  • 0
1 hora atrás, vangodp disse:

para que alguém fosse capaz de lhe ajudar deveria entender como funciona o sistema de coordenadas da megadrive.

as coordenadas funcionam da seguinte maneira:

x e y

sendo o valor minimo x=0,y=0 e maximo x=320 e y=240

o resto é mais do mesmo

é apenas calculo mesmo, só preciso entender como calculo de colisores retanfulagres funcionam :)

Edit: editei o post para facilitar a ajuda.

Editado por Cristiano Camacho
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  • 0

The only thing stopping you is knowing how to create them. In this post, we will look at how to create rectangular colliders using a simple character and moving it around the screen. So, you get  안전놀이터 and gain more thinks about games. However, one important thing is to make sure that the blocks will not collide with each other while they are being created. This can be achieved with a simple algorithm that consists of calculating the coordinates of all points inside each block and then just subtracting the point's x coordinate from its y coordinate.

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