Olá a todos
Estou tentando parar de usar o system("pause"); pois li que ele pode ser bem inseguro e desnecessário de ser usado para pausar o console.
Comecei a programa em Linux faz 3 dias, e de cara percebi que system("pause") aqui não funciona, então fui pesquisar, e foi assim que descobri os problemas em usar system("qualquer_coisa");
Então pesquisando bastante descobri que devo usar getchar(); ou getch(); o problema é que getch(); não funciona aqui no linux também (ao menos aqui deu erro), o único que funcionou aqui foi o getchar(); mas com uma ressalva, eu preciso usar o mesmo duas vezes (irei postar o código), eu queria saber se existe alguma solução pra isso, queria pausar o console para o usuário pressionar alguma tecla, e que isso funcionasse tanto no linux quanto no windows.
Será que alguém poderia me ajudar??
Podem desconsiderar o que o programa precisa fazer, creio que não seja relevante, única parte que estou com dificuldade é a parte do getchar();
CÓDIGO:
#include<stdio.h>#define TAM 2void pause (){
printf ("\nAperte a tecla [ENTER] para encerrar . . .");
getchar();//MEU PROBLEMA ESTA AQUI
getchar();//SE EU DEIXAR APENAS 1 GETCHAR(); O PROGRAMA não PAUSA }int main (){int m[TAM][TAM], l, c, x;for(l =0; l < TAM; l++){for(c =0; c < TAM; c++){
printf ("Digite LINHA[%d] COLUNA[%d]: ", l, c);
scanf ("%d",&m[l][c]);}
printf ("\n");}
printf ("\nDigite qualquer valor: ");
scanf ("%d",&x);for(l =0; l < TAM; l++){for(c =0; c < TAM; c++){if(x == m[l][c]){
printf ("\nO valor se encontra na matriz!\n");
printf ("Ele esta na posicao: LINHA[%d] COLUNA[%d]\n\n", l, c);
pause();return0;}}}
printf ("\nO valor não esta presente na matriz!\n\n");
pause();return0;}
Pergunta
princknoby
Olá a todos
Estou tentando parar de usar o system("pause"); pois li que ele pode ser bem inseguro e desnecessário de ser usado para pausar o console.
Comecei a programa em Linux faz 3 dias, e de cara percebi que system("pause") aqui não funciona, então fui pesquisar, e foi assim que descobri os problemas em usar system("qualquer_coisa");
Então pesquisando bastante descobri que devo usar getchar(); ou getch(); o problema é que getch(); não funciona aqui no linux também (ao menos aqui deu erro), o único que funcionou aqui foi o getchar(); mas com uma ressalva, eu preciso usar o mesmo duas vezes (irei postar o código), eu queria saber se existe alguma solução pra isso, queria pausar o console para o usuário pressionar alguma tecla, e que isso funcionasse tanto no linux quanto no windows.
Será que alguém poderia me ajudar??
Podem desconsiderar o que o programa precisa fazer, creio que não seja relevante, única parte que estou com dificuldade é a parte do getchar();
CÓDIGO:
Obrigado
Editado por princknobyCorreções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.