Pessoal estou querendo saber como posso salvar os dados de um formulário com um select com multiple="multiple" ativado, por exemplo se eu selecionar mesa 01 e 02, digitar o nome e o telefone celular e clicar em inserir e no banco de dados como ficaria, seria como um carrinho de compras que seriam gerados dois registros?
HTML
<style>
body {background-image:url("imagens/bg_adm.jpg");background-repeat: no-repeat;background-size: cover;}.btn-success{height:100px;width:300px;margin:20px-150px;position:relative;top:20%;left:50%;}.btn-primary{height:100px;width:300px;margin:20px-150px;position:relative;top:20%;left:50%;}.btn-warning{height:100px;width:300px;margin:20px-150px;position:relative;top:20%;left:50%;}.btn-dark{height:100px;width:200px;margin:20px-150px;position:relative;top:20%;left:50%;}</style><?php
include("conexao.php");
$dados = mysqli_query($con,"SELECT * FROM mesa");?><!DOCTYPE html><html><head><?php
include("sessao.php");?><title>ControlTable</title><!-- Latest compiled and minified CSS --><linkrel="stylesheet"href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/css/bootstrap.min.css"><!-- jQuery library --><scriptsrc="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.2.1/jquery.min.js"></script><!-- Latest compiled JavaScript --><scriptsrc="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/js/bootstrap.min.js"></script><metacharset="utf-8"><metaname="viewport"content="width=device-width, initial-scale=1, shrink-to-fit=no"></head><body><divclass="container-fluid"><divclass="row"><formaction="insere-resp.php"method="POST"><divclass="col-xs-12"><imageclass="image-responsive"src="imagens/logo.png"width="70%"style="width:70%;margin:0%15%;"></image></div><divclass="col-xs-12"><h4><strong>Selecione quais mesas deseja:</strong></h4><divclass="form-group"><labelfor="proprietario_id_prop">MESAS: </label><selectclass="form-control"name="id_mesa"id="id_mesa"multiple="multiple"><?php
include ("conexao.php");
$query ="SELECT * FROM mesa";
$consulta = mysqli_query($con,$query);while($dados = mysqli_fetch_assoc($consulta)){?>
<option value="<?php echo $dados['id_mesa'];?>"><?php echo $dados['nome_mesa'];?></option><?php
}?></select></div><divclass="col-xs-12"><divclass="form-group"><labelfor="nome_pessoa">NOME:</label><inputtype="text"class="form-control"id="nome_pessoa"name="nome_pessoa"></div><divclass="form-group"><labelfor="fonecel_pessoa">CONTATO:</label><inputtype="text"class="form-control"id="fonecel_pessoa"name="fonecel_pessoa"></div><divclass="form-group"><labelfor="email_pessoa">E-MAIL:</label><inputtype="text"class="form-control"id="email_pessoa"name="email_pessoa"></div><buttontype="submit"class="btn btn-primary">INCLUIR</button></form></div></div></div></div></div></body></html>
Pergunta
emmanuelsiqueira30
Pessoal estou querendo saber como posso salvar os dados de um formulário com um select com multiple="multiple" ativado, por exemplo se eu selecionar mesa 01 e 02, digitar o nome e o telefone celular e clicar em inserir e no banco de dados como ficaria, seria como um carrinho de compras que seriam gerados dois registros?
HTML
PHP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.