psgvaz Postado Dezembro 11, 2018 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2018 (editado) Pessoal estou com dificuldade em trazer o uĺtimo registro de cada pppoe_user . essa coluna identifica o cliente essa tabela é atulizada o tempo todo com a mensagem do cliente + cliente (pppoe_user) + data do registro (receivedAt). fiz dessa forma: SELECT pppoe_user, message, MAX(ReceivedAt) FROM SystemEvents WHERE FromHost = '170.245.65.134' GROUP BY pppoe_user; Porem o retorno do campo message vem outro. alguém pode me ajudar Editado Dezembro 11, 2018 por psgvaz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Dezembro 11, 2018 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2018 (editado) cara, faz tempo que infelizmente o mysql tem mesmo esse "bug"; (traz o dado, mas não o registro (a tupla toda, a linha)).. os "quebras-galhos" que eu conheço são o velho "order by desc limit 1" ou 1 subconsulta ("...where id in(select max(id) from...)... bom, é "issahe"... ah, se descobri outra solução, t proponho a gente voltar aqui e postar, porque eu tb queria resolver essa d 1 forma melhor.. fui.. boa sorte ahe... Editado Dezembro 11, 2018 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 psgvaz Postado Dezembro 11, 2018 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2018 OI Marcelo, valeu pela dica, só consegui assim: SELECT pppoe_user, message, ReceivedAt FROM SystemEvents WHERE id IN(SELECT MAX(id) FROM SystemEvents WHERE FromHost = '170.245.65.134' GROUP BY pppoe_user); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
psgvaz
Pessoal estou com dificuldade em trazer o uĺtimo registro de cada pppoe_user . essa coluna identifica o cliente
essa tabela é atulizada o tempo todo com a mensagem do cliente + cliente (pppoe_user) + data do registro (receivedAt).
fiz dessa forma:
SELECT pppoe_user, message, MAX(ReceivedAt) FROM SystemEvents WHERE FromHost = '170.245.65.134' GROUP BY pppoe_user;
Porem o retorno do campo message vem outro. alguém pode me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.