Olá a todos, acho que vou poluir esse fórum de tantos pedidos de ajuda kkkkkkkk
Estou fazendo o seguinte exercício de strings: Leia uma cadeia de caracteres no formato “DD/MM/AAAA” e copie o dia, mês e ano
para 3 variáveis inteiras. Antes disso, verifique se as barras estão no lugar certo, e se DD,
MM, e AAAA são numéricos. Caso algum deles não seja, ou alguma barra estiver fora do
lugar ou faltando, informe para o usuário qual foi o erro e peça para repetir a operação.
Faça isso até que ele forneça os dados corretamente.
Consegui fazer, ficou extremamente grande, mas consegui kkkk Estou com apenas um problema... "...Copie dia, mes e ano para 3 variáveis inteiras)
Fui pesquisar e descobri a função atoi do cabeçalho <stdlib.h>
Porém eu preciso copiar as posições específicas da string, para os inteiros. Eu tentei fazer da seguinte forma:
//converter dia tipo 'string' para dia tipo 'int'for(i =0; i <2; i++)/*dia está em [0] e [1], então devemos percorrer apenas essas posições*/{
dia=atoi(data);}//receber mesfor(i =3; i <5; i++){/*mes esta nas posições [3] e [4] */
mes=atoi(data);}//receber anofor(i =6; i <10; i++)/*ano esta em [6][7][8][9]*/{
ano=atoi(data);}
Porém dessa forma, todas as saídas (dia, ano e mes) estão recebendo o mesmo valor! Estão recebendo todas, o valor da posição [0] e [1].
E quando tento fazer como arrays:
ano[i]=atoi(data[i])
da erro, e o compilador me da alguns avisos sobre ponteiros, mas eu ainda não aprendi ponteiros.
OBS: não postei o código todo, porque está muito grande, mas caso seja necessário, só pedir que eu mando.
Pergunta
princknoby
Olá a todos, acho que vou poluir esse fórum de tantos pedidos de ajuda kkkkkkkk
Estou fazendo o seguinte exercício de strings: Leia uma cadeia de caracteres no formato “DD/MM/AAAA” e copie o dia, mês e ano
para 3 variáveis inteiras. Antes disso, verifique se as barras estão no lugar certo, e se DD,
MM, e AAAA são numéricos. Caso algum deles não seja, ou alguma barra estiver fora do
lugar ou faltando, informe para o usuário qual foi o erro e peça para repetir a operação.
Faça isso até que ele forneça os dados corretamente.
Consegui fazer, ficou extremamente grande, mas consegui kkkk Estou com apenas um problema... "...Copie dia, mes e ano para 3 variáveis inteiras)
Fui pesquisar e descobri a função atoi do cabeçalho <stdlib.h>
Porém eu preciso copiar as posições específicas da string, para os inteiros. Eu tentei fazer da seguinte forma:
Porém dessa forma, todas as saídas (dia, ano e mes) estão recebendo o mesmo valor! Estão recebendo todas, o valor da posição [0] e [1].
E quando tento fazer como arrays:
da erro, e o compilador me da alguns avisos sobre ponteiros, mas eu ainda não aprendi ponteiros.
OBS: não postei o código todo, porque está muito grande, mas caso seja necessário, só pedir que eu mando.
Editado por princknobyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.