Paulo Nobre Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Alguém poderia me dizer, como é que se concatena no DELPHI(duas strings); por um acaso é usando o mais(+).Por exemplo: 'caixa' + 'de' + 'bombom' é assim?Estou tendo problemas para concatenar;ExtractFilePath(Application.ExeName) e 'som.wav'estou colocando;ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'som.wav' e não funciona na função:SndPlaySound(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'som,wav', SND_SYNC)Em algumas linguagems de programação é com o &.obrigado a quem puder ajudar.Paulo Nobre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 piradox Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Tà tudo certo, você só esqueceu que o arquivo está num diretório e todo diretório tem um "\" antes do arquivo, então ficaria assim:ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\som.wav' //olha a barra aí! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vicente Martins Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Caro Paulo,A barra mencionada pelo colega Piradox não é necessária. O comando ExtractFilePath já retorna o diretório com uma barra ao final.Imagine que uma aplicação está na pasta Meus Documentos na raiz da unidade C:. O resultado do comando ExtractFilePath(Application.ExeName) seria:'C:\Meus Documentos\'Tente usar uma variável auxiliar!boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Abril 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Obrigado Vicente,Usando pchar(), consegui resolver, só não sei porque tenho que usar.Paulo Nobre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CorN_Sk8 Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 você tem de usar pchar, porque você está chamando uma função api e como a api do windows é toda feita em pChar, você usa ela;lembre-se que pChar diferente de string cabe apenas 255 caracteres;fuiz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Abril 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 valeu pela explicação, CorN Sk8Paulo Nobre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Alguém poderia me dizer, como é que se concatena no DELPHI(duas strings); por um acaso é usando o mais(+).
Por exemplo: 'caixa' + 'de' + 'bombom' é assim?
Estou tendo problemas para concatenar;
ExtractFilePath(Application.ExeName) e 'som.wav'
estou colocando;
ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'som.wav'
e não funciona na função:
SndPlaySound(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'som,wav',
SND_SYNC)
Em algumas linguagems de programação é com o &.
obrigado a quem puder ajudar.
Paulo Nobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados