Bettega Postado Janeiro 18, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2019 Pretendo iniciar a utilização do Firebird com Delphi XE6 para cima, e Zeos. Qual versão do Firebird devo instalar ? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 18, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2019 veja no link https://firebirdsql.org/en/firebird-3-0/ entretanto, como sugestão, acho que o MYSQL é muito melhor https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=8NBBXK_BCsXB5OUPk4Kr0As&q=mysql+6.3+download&o que=mysql+6&gs_l=psy-ab.1.4.0l10.1583.4469..13806...0.0..0.160.736.5j2......0....1..gws-wiz.....0..0i131.MSSS-9kDh7s abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bettega Postado Janeiro 18, 2019 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2019 Eu tenho um sistema em Paradox, e estou passando para MySQL. Para montar o arquivo, em Paradox, com 50.000 registros, leva 01:20 minutos. No MySQL levou 06:00 minutos. Utilizando os mesmos comandos, ou seja Insert, Campos ApplyUpDates. Vou Tentar utilizar os comandos diretos para ver se fica mais rápido. Eu utilizo muito o DBGrid, abrindo o arquivo inteiro, tanto em Table como em Query. No MySQL, quando acesso rapidamente os registros para baixo ficam muito lentos, o que não acontece com o Paradox. Por esta razão, achei que o Firebird seria uma opção mais rápida. Aguardo os seus comentários, Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 20, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2019 Eu tambem usava Paradox, que em alguns casos, em termos comparativos é mais rapido. Porem, conforme o numero de registros cresce na tabela, o Paradox se torna Instavel e muito sujeito a falhas e perdas de registros. ( não utilizo mais ) Eu utilizo muito o DBGrid, abrindo o arquivo inteiro, tanto em Table como em Query. Voce não deve trazer o arquivo inteiro para um DBGrid ...isso faz a performance do programa cair muito. Com uma query, pelo MYSQL voce pode especificar a quantidade de registros que voce quer mostrar no DBGrid exemplo: mostrar apenas 100 registros SELECT * FROM TABELA WHERE DESCRICAO LIKE :NOM ORDER BY DESCRICAO LIMIT 100 Dessa forma, a pesquisa se torna muito mais rapida ( no MYSQL com 200.000 registros leva 0.2 seg ) Isso facilita muito o trafego de rede ... alem de o MYSQL ser muito estavel , usar componentes Zeos e ser muito facil e pratico trabalhar com ele. OBS: Já usei tambem o Interbase e o Firebird ( tabem não utilizo mais ) dependendo do processador usado no micro, fica lento. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bettega Postado Janeiro 21, 2019 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2019 Jhonas, muito obrigado pela sua resposta. Eu achava que tinha ido pelo caminho errado ao escolher o MySQL, agora vejo que é só uma questão de adaptação. Vou retornar com outras perguntas com relação ao desenvolvimento em MySQL, mas por enquanto só posso agradecer. Bettega Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bettega
Pretendo iniciar a utilização do Firebird com Delphi XE6 para cima, e Zeos.
Qual versão do Firebird devo instalar ?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.