Eduardo Cesar Lenz Postado Janeiro 18, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2019 Bom dia pessoal, Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso). Ambos utilizam a linguagem C. Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não. O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em: dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'}; Para poder utilizar um switch switch(dado_recebido[0]) { case 'P':.... } alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão? Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Cesar Lenz
Bom dia pessoal,
Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso).
Ambos utilizam a linguagem C.
Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não.
O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em:
dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'};
Para poder utilizar um switch
switch(dado_recebido[0])
{
case 'P':....
}
alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão?
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.