Guest Thiago Hubach Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 PessoALL,Preciso passar o conteúdo de um .txt para uma tabela do banco MySql.São emails separados por linha mas sou uma negação em programação, apenas faço quando pego algo semi pronto e vou mexendo.Tem como alguém me passar o código para isso que quero fazer?Sei que é algo do tipo:- lê o .txt- while (arquivo .txt chega ao final)- inclui linha do .txt no MySqlEspero ajuda de vocês,Grato,Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Error-na Facul Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Eu espero encarecidamente que ninguém te dê o script pronto? Se quiser aprender a linguagem eu te ajudo, cara...se for pra continuar explorando os programadores php, nem... malz ae, mas eu ainda tenho algumas poucas convicções que eu procuro seguir... Sobre a sua dúvida: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.file.phpA função file() lê um arquivo txt e passa pra um array, separando por linha... só toma cuidado porque vem os caracteres de quebra de linha junto...então você vai ter que tirar... Boa sorte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Thiago Hubach Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Legal você hein...Só pra te explicar melhor, eu até tentei fazer algo usando a ajuda que achei no site www.php.net e olha abaixo o que consegui.:<?php/* ABRE O .TXT */$abre = fopen ("emails.txt", "r");$conteudo = fread (filesize ($abre));/* CONDICAO WHILE */$i = 1;while ($i <= 10): echo $conteudo; $i++;endwhile;?> Portanto, não estou pedindo por acomodação mas sim porque estou tentando fazer e não estou conseguindo e se tiver ele pronto eu vou ver como é e consigo fazer da próxima vez pois terei um exemplo comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 <? mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("yy"); $abre = fopen("user.txt", "a"); $nome = "teste"; $abre = fopen("user.txt", "a"); fwrite($abre,"$nome \n"); $res=file("user.txt"); for ($x=0;$x<count($res);$x++){ $sql = "insert into tabela (nome) values('$res[$x]')"; $result = mysql_query($sql); } ?>ve se isso pega Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Thiago Hubach Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Obrigado PERNAMBUCO_FJV, deu certo. Fiz vários testes e todos eles deram certo sim, agradeço sua ajuda.Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 É assim que a comunidade cresce... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiago Hubach
PessoALL,
Preciso passar o conteúdo de um .txt para uma tabela do banco MySql.
São emails separados por linha mas sou uma negação em programação, apenas faço quando pego algo semi pronto e vou mexendo.
Tem como alguém me passar o código para isso que quero fazer?
Sei que é algo do tipo:
- lê o .txt
- while (arquivo .txt chega ao final)
- inclui linha do .txt no MySql
Espero ajuda de vocês,
Grato,
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.